Gazeta Itapirense

Professores da rede municipal serão testados para covid

 O prefeito Toninho Bellini, garantiu durante participação em evento transmitido via internet (Live) no começo da noite desta última quinta-feira, 25, que o município fará testagem de todos os professores da rede municipal de saúde, para a volta das aulas presenciais previstas para ocorrer a partir de 08 de março. Não foi informado qual tipo de teste será aplicado.

Bellini falou durante 25 minutos e demonstrou especial atenção para a questão da volta às aulas. Revelou que já determinou tomada de preço para a volta da distribuição de kits de alimentação, medida tomada por seu antecessor durante o segundo semestre do ano passado, para minimizar a falta da merenda escolar para as crianças da rede escolar municipal. “Antecipo que determinei a inclusão de alguns itens a mais para melhorar a qualidade do kit”, pronunciou-se.

Quando direcionou sua fala para os problemas decorrentes da pandemia, Bellini enfatizou as ações fiscalizatórias para o cumprimento da “fase laranja”, argumentando que embora compreenda as aflições de alguns segmentos econômicos, se vê obrigado em cumprir determinações do governo estadual e que ao município compete “restringir mais, nunca menos”. O trabalho da fiscalização, segundo ele, vai ocorrer também aos finais de semana.

Colapso

Depois de Bellini, quem falou foi o médico Marcelo Endrigo Cesto, do comitê de gestão da crise da covid. Fazendo uso de gráficos, tentou demonstrar a gravidade do momento que o país como um todo vive com o arrefecimento da pandemia. Disse que os problemas que os municípios hoje enfrentam decorrem das aglomerações ocorridas no final do ano passado.

Sem dourar a pílula, Cesto afirmou que se não houver uma mudança de postura das pessoas no sentido de observar o distanciamento social, uso de máscaras e cuidados de higienização – também o atendimento médico na cidade “irá colapsar dentro de mais algumas semanas”.

 

 

Compartilhe
error: