Gazeta Itapirense

Prefeitura cancela iluminação na Boa Esperança e vai cobrir arquibancada

A ânsia da atual administração em apagar obras deixadas pelo ex-prefeito Paganini teve mais um capítulo. Toninho Bellini cancelou a instalação de iluminação no campo de futebol ‘Alcides Lauri’, na Vila Boa Esperança, isso depois de Paganini ter deixado dinheiro em caixa e até levado até o local os postes que seriam usados.

No fim de 2020 ocorreu a licitação e até a ‘carta convite’ para a elaboração da obra foi publicada, com o nome da empresa vencedora.

Logo que assumiu o governo, Bellini deixou esta obra de lado e abriu aquisição para compra de materiais para a construção de uma cobertura da arquibancada do campo Pedro Bagini, no Centro de Lazer Hideraldo Luiz Bellini.

 

Os Trapalhões voltaram

Nossa reportagem questionou o porquê da Prefeitura ter desistido de terminar o trabalho de iluminação na Boa Esperança e a resposta acabou mostrando a inabilidade do prefeito Toninho Bellini e sua trupe.

Ele alega que não tem dinheiro pra investir no campo da Boa Esperança, no mesmo momento em que abre licitação para cobrir arquibancada no campo Pedro Bagini.

Pregão para a compra dos materiais da cobertura da arquibancada será dia 25 de março

Veja a nota da Prefeitura:

“Em resposta ao questionado, informamos que todo o processo dessa obra de iluminação foi feito utilizando recursos próprios da Prefeitura e não de convênios ou emendas parlamentares. O valor dessa obra que foi licitada no ano passado é de R$ 220.516,95.

Levando em consideração a situação da pandemia no município, onde todos os esforços e recursos financeiros disponíveis estão sendo despendidos no atendimento da população, seria incoerente dar seguimento a uma obra nesse valor, especialmente levando em consideração que o recurso sairia do caixa da Prefeitura. Além disso, há outros campos iluminados no município e todas as atividades neles estão paralisadas em razão do coronavírus.

Desta forma, o Prefeito Toninho Bellini entende que não há como dar a ordem de serviço agora. Quando a situação da pandemia melhorar, o processo poderá ter andamento.”

 

Pois bem, se não tem dinheiro e acha desnecessário iluminar o campo de futebol da Boa Esperança, esse mesmo critério deveria ser usado para a construção de cobertura da arquibancada no campo do Lazer.

Ou não Toninho Bellini????

 

 

Compartilhe
error: