Gazeta Itapirense

Pra matar a saudade: Padre Cândido celebra missa hoje em Itapira

Pelo segundo ano consecutivo a mais tradicional festa religiosa da cidade, a Festa de São Benedito, é realizada com limitação de público e de atividades. Iniciada oficialmente desde 04 de maio, a celebração religiosa tem atraído lotação completa – limitada em 80 assentos – em todas as novenas realizadas em dois horários diários, às 15h00 e às 19h00.

A secretaria da paróquia informou que para este dia 13 de maio, dia do encerramento da festa, restam ainda alguns lugares para a celebração das 7h00. Para a missas das 10h00 e das 15h00, tudo esgotado. O agendamento deve ser feito presencialmente, ou pelo whatsapp da paróquia (19- 9 9690 3900).

No dia 13, quinta-feira, haverá celebração às 7h00, às 10h00 e às 15h00. Padre André Ricardo Panassollo, pároco de São Benedito vai percorrer algumas ruas centrais em cima de uma caminhonete levando a imagem do Santo, logo após a missa das 15h00, repetindo o que havia feito no ano passado.

Os fiéis que conseguem um lugar durante as novenas se sentem recompensados. “Tenho vindo todos os dias e fico muito satisfeita com isso”, disse a aposentada Maria Augusta Barizon”, quando se preparava para entrar na Igreja durante a celebração do período da tarde na terça-feira passada.

O cumprimento das medidas sanitárias são observados logo na entrada. Uma pessoa afere a temperatura de cada frequentador antes que ele entre na Igreja. As pessoas já habituadas com os protocolos, evitam aglomerações e o próprio pároco reforça sempre que pode os cuidados que devem ser observados.

Padre André tomou o cuidado em convidar colegas religiosos das demais paróquias da cidade e também de cidades vizinhas para participar da celebração. Na terça-feira a celebração das 15h00 ficou por conta de Padre Everton Nucchi, da quase paróquia de Santa Josefina Bakhita. À noite participou padre Wellington da paróquia de São Sebastião, em Amparo.

Celebrações tem respeitado protocolos de segurança, com apenas 90 assentos ocupados pelos fiéis

Nesta quarta-feira padre João Gonçalves, titular da paróquia de Nossa Senhora da Penha, participa da celebração no período da tarde, enquanto que o ex-pároco de São Benedito, Padre Cândido Costa, fará a celebração da novena das 19h00, dando a oportunidade de seus fiéis matarem a saudade de quando por aqui esteve.

Falando para A GAZETA, padre Everton manifestou seu contentamento em participar da festa de São Benedito. “São Benedito reflete a simplicidade, a humildade e nos ensina que a fé se vive não nas grandes coisas, mas nas pequenas, onde de fato ela age”, declarou.

 

 

 

Compartilhe
error: