Gazeta Itapirense

Policiais recebem reconhecimento por ato de bravura ao salvar idosa em Itapira

Os policiais militares Thieres Ferrari e Sérgio Aparecido José Filho, que pertencem ao 26º BPM/I (Batalhão da Policia Militar do Interior), foram homenageados com o Diploma de Ocorrência de Destaque do mês. O diploma se estendeu a toda área do 26º Batalhão.

Cabo Ferrari e Cabo Sérgio receberam o diploma do Major Oliveira (centro).

O reconhecimento foi em razão da atuação dos dois policiais ao salvar uma senhora acamada,  do interior da residência em chamas.

Na ocasião, o marido da mulher, um idoso de 76 anos, teve um surto psicótico e se trancou com a esposa dentro da residência. Munido de uma faca, ele não deixava ninguém se aproximar.

Cabo Ferrari e Cabo Sérgio estavam naquela noite atendendo a ocorrência e, além de negociar com o idoso e tentar acalmá-lo, perceberam fumaça saindo de uma das janelas e arrombaram a porta.

A idosa, acamada em decorrência de um câncer, foi salva pelos policiais que a retiraram às pressas no colo. O homem foi conduzido à delegacia e, posteriormente, foi encaminhado à internação psiquiátrica.

A carta que acompanha o diploma diz:

“A equipe policial, demonstrando ato de bravura e coragem, adentrou à residência que estava sendo consumida pelas chamas e obteve êxito em desarmar o agressor, que estava com uma faca, bem como salvar sua companheira que estava em um dos quartos sendo consumido pelo fogo, trazendo-a em segurança até o lado de fora da residência”, diz o comandante do Batalhão

“Os policiais também iniciaram o combate ao incêndio até a chegada dos bombeiros. A ação rápida e eficaz foi primordial para o resultado positivo da ocorrência, que teve grande repercussão local e regional, enaltecendo o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo”, finaliza a carta que acompanha o diploma.

O Diploma de Ocorrência de Destaque assinado pelo comandante do 26º BPM/I, Tenente Coronel Malco Basílio, foi entregue aos dois policiais na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Itapira, pelo Subcomandante do Batalhão, Major Oliveira, na última quinta-feira (30).

Os policiais envolvidos também agradeceram aos colegas de farda pela ajuda na ocorrência.

FB/Gazeta

Compartilhe
error: