Gazeta Itapirense

Paróquia altera programação de festa

 Para não entrar em conflito com as novas regras fixadas pelo governo estadual, referendadas em Itapira pelo governo municipal estabelecendo um maior rigor nas medidas de distanciamento e isolamento social até o dia 07 de fevereiro, a Paróquia de Santo Antônio promoveu alterações pontuais no calendário dos festejos do Menino Jesus de Praga, que começam neste sábado, 30.

A abertura mantém o horário inicial da missa marcada anteriormente para às 18h00 do sábado, dia 30. A missa do domingo, inicialmente agendada para começar às 19h00, terá seu início uma hora antes, ou seja às 18h00. A mudança afeta também os dois últimos dias, 1º e 2 de fevereiro quando as missas antes marcada para 19h30, serão realizadas às 18h30.

Fica confirmada ainda a carreata que vai conduzir a imagem do Menino Jesus de Praga pelas ruas próximas à Igreja Matriz. Fica mantida somente para os dois dias iniciais a retirada de pastel, lanche de pernil, pudim e manjar, produtos que serão entregues pelo sistema drive thru e cuja retirada deverá ser feita até às 19h30. Todo este esforço visa fazer com que a programação termine antes das 20h00, horário a partir do qual começam as restrições do Plano Vermelho.

A Igreja do Menino Jesus de Praga pela primeira vez não sedia os festejos do padroeiro

Ineditismo

Esta será a primeira vez que a Festa do Menino Jesus de Praga será realizada fora da comunidade que homenageia ao Santo, localizada na rua 24 de outubro, região central da cidade. A medida, segundo o pároco Padre Tarlei Navarro, vem de encontro à necessidade de promover o distanciamento social.

Os 30% de assentos permitidos por decreto municipal editado no ano passado pelo então prefeito José Natalino Paganini, equivalem na Igreja com maior disponibilidade de bancos para atender aos fiéis da cidade, a cerca de 200 deles.

O pároco mencionou ainda que não é preciso fazer reserva. “O histórico das celebrações tem demonstrado que a maioria das pessoas tem optado ainda por ficar em casa. Temos nestas comunidades um número expressivo de fiéis que integram o grupo de pessoas mais idosas”, observou.

E caso de necessidade, Padre Tarlei disse que as pessoas que integram a Pastoral da Acolhida são orientadas a agir caso percebam que o número de fiéis possa sair do controle. Lembrou também que no ano passado duas outras festas comunitárias, do Senhor Bom Jesus (agosto) e da Imaculada Conceição (dezembro) também foram celebradas na igreja matriz pelos mesmos motivos.

 

 

 

 

 

Compartilhe
error: