Gazeta Itapirense

SAMA realiza destinação de pneus do Ecoponto

A SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) realizou nesta segunda-feira, 25, a primeira retirada de pneus do ano do Ecoponto Municipal. Foram removidos e destinados corretamente 873 pneus, sendo 168 de veículos pesados, 532 de carros de passeio, 34 de motocicletas e 139 de bicicletas.

Conforme destaca Anderson Martelli, biólogo e responsável pela pasta, a grande quantidade de pneus gerada anualmente e as dificuldades apresentadas pela coleta, o armazenamento e a destinação ambiental adequada dos mesmos, impõem aos municípios a adoção de instrumentos eficazes para a administração e destino responsável.

“Esses pneus possuem em sua composição borracha natural e sintética, tecidos e fios metálicos zincados e latonados, óleos e aditivos altamente poluentes e que têm como característica uma lenta biodegradação, trazendo então ao meio ambiente sérios problemas ambientais e de saúde pública. Através da SAMA, nosso município vem compartilhando responsabilidades em busca de uma cidade mais limpa e ecologicamente correta na destinação dos seus resíduos, dentre eles os pneus”, expõe.

Ecoponto vem sendo usado para destinação de ‘montanha’ de pneus
Compartilhe
error: