Gazeta Itapirense

Volta às aulas de forma remota a partir de 08 de fevereiro

A Secretaria de Educação do município anunciou no início da noite desta quarta-feira, dia 27, que a volta às aulas na rede municipal ocorrerá a partir de 08 de fevereiro de forma remota. O anúncio foi realizado durante live realizada na Câmara Municipal que contou com participação de Vladen Vieira, secretário de Saúde e Regina de Santana Lago Gracini, secretária de Educação.

Conforme detalhou a atual secretária, o planejamento elaborado prevê a realização de uma pesquisa com os pais de alunos para saber o que eles pensam do retorno.

 Ainda segundo a Regina, a ideia é programar o retorno da aula presencial a partir de 22 de fevereiro, recepcionando somente 35% do efetivo se nada diferente ocorrer e obedecendo a vontade expressa pelos pais com base na pesquisa que será levada a cabo. A população estudantil da prefeitura, incluindo aí as vagas em creche, gira em torno de 6 mil crianças.

Regina garantiu que todas as escolas estão aberta a partir desta quinta-feira, 27, para visita dos pais e dispõe de todos os recursos materiais para assegurar a volta segura das crianças, professores e demais colaboradores. “Nosso protocolo de contingência foi aprovado pelo nosso comitê (de Gestão da Pandemia)”, festejou.

 Ela afirmou ainda que todos os procedimentos levam em conta o cumprimento do Plano São Paulo de reativação da economia, asseverando que desde que o município ingresse novamente na fase Amarela, a pretensão é a de convocar 50% dos alunos.

Sobre as creches, Regina disse que não haverá período integral, ou seja, as crianças serão atendidas em dois turnos, uma após o outro, com redução de 50% na carga horária, desde que os pais assim manifestem essa intenção.

A secretária Regina descartou volta das aula presenciais neste primeiro momento

Particulares

Sobre as particulares, a atual secretária de Educação condicionou o retorno às aulas à elaboração de um protocolo de volta às aulas para ser enviado para aprovação do Comitê de Gestão da Pandemia e cumprimento do plano São Paulo. A atual administração municipal, segundo Regina, vai elaborar ainda um decreto regulamentando este retorno das particulares e também das Estaduais, sem fixar data, no aguardo da aprovação do protocolo pelas autoridades de Saúde. Respondendo a uma questão enviada pela assistência, Vladen Vieira acrescentou que o Comitê tem condições de fazer a análise destes documentos em tempo hábil para o desejado retorno.

Compartilhe
error: