Gazeta Itapirense

Frio castiga: sensação térmica na cidade chega próxima a zero grau

A madrugada na cidade foi gelada, confirmando previsões feitas pelos institutos de meteorologia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a mínima em Itapira chegou a 5 graus positivos. Mas, no Penhão, onde a indústria IMBIL mantém um termômetro digital, foram anotados 3 graus positivos. Nestas condições a sensação térmica, contudo, pode chegar a zero grau.

Outro referencial na cidade, o CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Meteorológicas) estava com dados desatualizados neste início de manhã e indicava 9 graus positivos de mínima. O mesmo CIIAGRO registrou menos meio grau negativo, temperatura mais baixa registrada na cidade em décadas, na madrugada do dia 21 de julho.

A onda de frio deve durar pelo menos até o final de semana, quando a temperatura terá elevação gradual. De acordo com o INMET, a temperatura deverá cair ainda mais na virada desta quinta (29), para sexta-feira (30) o dia mais frio, com 4 graus positivos.

Temperaturas menores foram registradas na cidade também no dia 29 de junho (2,1 graus positivos nas anotações do CIIAGRO). No dia 20 deste mês, o termômetro da IMBIL registrou, conforme imagens exibidas nas redes sociais, menos dois graus.

No Penhão, mínima chegou a 3 graus positivos conforme mostra o termômetro da IMBIL

 

 

 

Compartilhe
error: