Gazeta Itapirense

Em Itapira: DISE prende ‘chefe do tráfico’ com 6kg de drogas e R$ 43 mil

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu fez uma mega operação em Itapira na manhã desta quinta-feira, 22, e prendeu um homem acusado de ser o chefe do tráfico de drogas na cidade.

Foi através de investigações realizadas com objetivo de combater o narcotráfico em Itapira e região, sob comando do delegado Alexandre Henrique Leme Silva, que se chegou até E.L.M.R. que seria a ‘liderança’ do tráfico de drogas local.

Na cidade três endereços foram visitados pelos policiais, na avenida Braz Ayres, rua Inglaterra e rua Izaura da Silva Vieira.

Segundo apurado, o grupo liberado pelo itapirense tinha a função de armazenar, preparar, embalar e distribuir diversos tipos de drogas (cocaína, maconha e crack) para vários pontos de venda de drogas em Itapira e municípios vizinhos.

Durante o cumprimento das buscas domiciliares foram localizados no interior do imóvel do investigado cerca de 06 quilos de drogas sendo 293 porções de maconha, 01 tijolo de maconha, 02 tijolos de haxixe, 04 pedras graúdas de crack, 01 tijolo de cocaína pura, 02 tijolos de cocaína fragmentados, além de 03 porções grandes de cocaína.

Muitos apetrechos usados para a preparação das drogas foram achados, tais como balanças de precisão, centenas de embalagens, anotações alusivas ao tráfico, centenas de tubetes vazios para acondicionamento das drogas, dezenas de selos próprios de identificação das drogas, contendo a descrição “Pablo Escobar”, além da importância em dinheiro em notas trocadas totalizando R$ 43.255,00.

No momento das buscas o investigado tentou se evadir pelos fundos do imóvel, sendo, no entanto, detido na rua de trás pelos policiais civis. O investigado já era conhecido nos meios policiais tendo inclusive passagens por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A operação policial contou com apoio de outros policiais civis da Sub-região da Seccional de Mogi Guaçu e terminou com o homem apontado como líder do tráfico preso em flagrante.

Compartilhe
error: