Gazeta Itapirense

Cidades turísticas da região preparadas para “super feriado”

Após mais de 18 meses espremidos por decisões difíceis, municípios de interesse turístico pretendem tirar proveito do aparente estado de desaceleração da pandemia para receber o fluxo de turistas que deve pegar a estrada neste feriadão.

Um ano atrás este cenário era impensável. A grande maioria destas cidades chegou a montar barreiras sanitárias para impedir a entrada de turistas. A vizinha Jacutinga era uma delas. “Estaremos com todo o comércio aberto nestes 4 dias de feriadão. As pessoas podem vir tranquilamente”, disse um porta-voz da Associação Comercial e Industrial (ACIJA), o qual ainda fez uma menção ao movimento de itapirenses na cidade. “A presença dos itapirenses é a qualquer época do ano sempre muito bem vinda”, finalizou.

Em Águas de Lindoia, que concentra o segundo maior parque hoteleiro de todo Estado de São Paulo, o setor de turismo trabalha com a possibilidade de ocupação dos 80% dos leitos permitidos pelas regras atuais. A fonte ouvida pela GAZETA disse que não haverá nem exigência, nem recomendação de comprovante de vacinação para os visitantes. “Os próprios estabelecimentos hoteleiros, assim como bares, restaurantes e o comércio de uma forma geral já sabem perfeitamente como lidar com a situação”, afirmou.

Poços de Caldas, cidade distante a 115 quilômetros de Itapira e que costuma atrair turistas de toda região, espera um feriadão movimentado, dentro das regras. Também lá a ocupação máxima é de 80% dos leitos nos hotéis. O representante da Secretaria de Turismo ouvido pela reportagem afirmou que não haverá barreiras sanitárias nem qualquer outro tipo de imposição. “A cidade tem muita expertise em lidar com fluxo de turistas. Evidentemente que estamos atentos à observância dos protocolos de distanciamento, uso de máscara, evitar aglomerações, coisas que os estabelecimentos já sabem perfeitamente como se deve proceder”, informou a Secretaria de Turismo da famosa estância mineira.

Jacutinga está pronta para receber visitantes que costumam prestigiar o comércio de malhas

Compartilhe
error: