Gazeta Itapirense

Festa da Padroeira do município ingressa na reta final

Com uma boa participação de público – considerando as limitações atuais –  os festejos de Nossa Senhora da Penha prosseguem nesta sexta-feira, 03, com a celebração do quinto dia da Novena a partir das 19h30, a cargo do padre Francis Mistrelli, auxiliar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

O pároco da Igreja Matriz, padre João Gonçalves da Silva, manifestou sua satisfação pela forma carinhosa com que a comunidade recepcionou na quarta-feira, primeiro de setembro, ao bispo diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio. A maior parte dos 200 assentos permitidos estava ocupada.

Neste sábado, em cerimônia que terá início às 18h00, haverá a participação do padre Tadeu Bonetti (titular da Paróquia de São Judas Tadeu) na celebração da missa e condução do sexto dia da Novena. No domingo o convidado será padre Jamil Antônio da Costa (Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia), também às 18h00. O convidado de segunda-feira,06, é o titular da Paróquia de São Benedito, padre André Ricardo Panassollo, a quem caberá conduzir a celebração do oitavo dia da Novena a partir das 19h30.

A paróquia anuncia para o dia 07 (feriado nacional) e último dia da Novena, a presença de um religioso que vem de Amparo. Trata-se de padre Reginaldo Aparecido Grillo, da paróquia de Santo Antônio, da vizinha estância turística. A celebração está marcada para às 18h00.

No dia seguinte, dia da Padroeira, serão duas celebrações, presididas pelo pároco de Nossa Senhora da Penha, padre João Gonçalves da Silva. A primeira agendada para ocorrer às 9h00 e a segunda, às 17h00. Assim como ocorreu no ano passado, não haverá procissão devido às normas sanitárias para evitar a propagação da covid-19.

Comunidade recebeu de forma carinhosa nessa semana a D. Luiz Gonzaga

 

 

Compartilhe
error: