Gazeta Itapirense

Chuvas retardam andamento da pintura na Igreja de Nossa Senhora da Penha

As chuvas constantes que têm caído na cidade desde o final de 2021 obrigaram a Paróquia de Nossa Senhora da Penha a rever o cronograma do restauro da pintura da Igreja Matriz, obra que vem sendo executada desde o início de setembro do ano passado.

O pároco João Gonçalves, imaginava que a parte externa estaria concluída em 2021. Mas, a chuva acabou interferindo nos planos. O pintor de paredes João Batista da Silva, um dos profissionais que foram contratados para executar o serviço, revelou que junto à torre, existe um conjunto de calhas que precisa de manutenção. “Trata-se de uma demanda que não constava no cronograma original, mas que precisa ser executada. Além dessa necessidade, a chuva torna o processo de trabalhar as partes mais altas mais arriscado. É melhor esperar o tempo firmar”, aconselhou.

Habituado às demandas da Matriz, Silva tem experiência em trabalhar em prédios altos e explica que ele é quem terá que mostrar ao profissional que for executar a reforma da calha, os segredos da escalada e posicionamento correto para realizar a tarefa sem que haja qualquer tipo de risco.

A altura total do prédio, do chão ao ponto mais alto (um galo com pontos cardeais localizado junto à “agulha” da torre) tem exatos 50 metros. “Já imaginávamos que teríamos dificuldades para concluir o serviço lá em cima. Mas é questão de tempo para que o finalizemos”, disse o pintor, revelando otimismo.

O pintor João Batista Alves, especializado em trabalhar também em prédios elevados

 

Compartilhe
error: