Gazeta Itapirense

Com mais de 2 mil infectados em 15 dias, Mogi Mirim exige “passaporte da vacina”

A prefeitura de Mogi Mirim publicou no Diário Oficial de sábado, 15 de janeiro, decreto do prefeito Paulo Silva que exige lotação máxima de 50% de locais que abriguem eventos sociais, culturais e esportivos, além da obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação com pelo menos duas doses da vacina contra a covid.

O decreto foi publicado sem nenhuma espécie de aviso prévio, o que causou uma certa surpresa entre a população local. A GAZETA conversou com um morador da vizinha cidade que usa o WhatsApp para disparar mensagens antivacina, e o rapaz ao tomar conhecimento da medida, dirigiu uma série de impropérios contra o atual prefeito. “Querem exercer uma dominação nefasta dobre a população”, acusou.

As novas medidas foram anunciadas depois que foram registrados 2.085 novos casos da doença em 14 dias de 2022. Só para fazer uma comparação, aqui em Itapira em 16 dias foram 603 novos casos. As medidas valem para locais como praças esportivas, show, espetáculos, festas, casamentos e batizados, mas liberam, por exemplo, cultos religiosos. Recentemente, o próprio governo estadual estabeleceu lotação máxima de 70% em decreto publicado pelo governador João Dória, ou seja, Mogi Mirim tomou uma decisão ainda mais radical.

Medida tem como alvo eventos coletivos com potencial de reunir muitas pessoas

 

 

Compartilhe
error: