Gazeta Itapirense

Bicicletas de R$ 200 mil roubadas em Itapira são achadas em Mogi

Após vários dias de monitoramento, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim conseguiu deter um suspeito de praticar roubos contra motocicletas de luxo na cidade. O rapaz pode estar envolvido no roubo de uma Yamaha R1 azul e de uma Kawasaki Ninja 1000 verde. Esta última foi levada de um empresário, no último dia 12, em pleno centro da cidade.

Em menos de uma hora, em uma ação rápida desencadeada pela GCM, o veículo foi recuperado. De acordo com os GCMs Silveira e Moraes, que detiveram o suspeito, no dia do roubo da moto, um Volkswagen Gol prata passou próximo ao local onde estava a Ninja e o empresário. De posse dessa informação, o veículo passou a ser monitorado.

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h45, imagens desse mesmo veículo foram captadas pelas câmeras do sistema de vigilância “Muralha Eletrônica”. O Gol havia acabado entrar na cidade pela rodovia “Nagib Chaib”, próximo ao trevo da Monroe, na Santa Luzia, Zona Norte da cidade.

Os guardas civis, com o apoio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), começaram então uma busca pela região na tentativa de achar o carro. Não demorou muito e o Gol foi avistado na rua Rômulo Posi, também na Santa Luzia.

Foi feita a abordagem e, no interior de veículo, os GCMs encontraram um revólver Taurus, calibre 32, com seis balas no tambor, sendo uma picotada. O rapaz disse que havia comprado a arma esta semana.

Bicicletas de luxo foram levadas de haras em Itapira

Enquanto isso, outra equipe da GCM foi até a casa do suspeito, à rua João Carlos da Cunha Canto, no Jardim Silvânia, Zona Norte, onde localizou duas bicicletas que, juntas, valem mais de R$ 200 mil, além de um ultrassom que havia sido levado em um assalto a um haras de Itapira.

Segundo informações da GCM, outros objetos de valor, como monitores de computador, notebooks, bijuterias e pacotes de cigarro também foram recuperados. Esses objetos podem estar ligados a dois roubos contra um mercadinho na Zona Sul e uma loja no centro, respectivamente.

O rapaz e o carro foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o rapaz deverá ser ouvido pelo delegado de plantão. Uma das vítimas já o reconheceu como autor do roubo de uma moto. Também um representante do haras esteve na CPJ para levar as bicicletas. Segundo ele, no assalto ao haras, a quadrilha era composta de quatro homens, todos armados e bastante agressivos.

 

Com informação e foto do Portal da Cidade Mogi Mirim

Compartilhe
error: