Gazeta Itapirense

Moradores da Lions Clube lançam novo apelo contra tráfego de veículos pesados

Entra ano e sai ano e o problema se repete na avenida Lions Clube, no jardim Santa Marta. A via, projetada para receber veículos leves, é invariavelmente invadida por caminhões e carretas que fazem o bairro de ligação entre a SPI 177/342 (antiga vicinal Itapira-Guaçu) e o trevo da Bertini, que dá acesso à SP-147.

Moradores lançaram neste começo de semana uma nova ofensiva junto ao setor de trânsito da prefeitura para que alguma providência seja tomada. O expediente utilizado pelas pessoas incomodadas com a situação tem sido divulgar nas redes sociais imagens captadas por uma câmera de segurança instalada em uma residência.

O “acervo” exibido demonstra que não existe limite para a circulação destes veículos. “Caminhões de diversas tonelagens e até equipamentos agrícolas dos mais variados se servem da avenida”, contou um morador que preferiu ficar no anonimato.

Carretas enormes circulam pelo local sem serem molestadas pela fiscalização

Junto com as últimas imagens às quais A GAZETA teve acesso, destaque para afundamento em um dos trechos da pista por onde estes veículos circulam, problema solucionado na manhã desta quinta-feira pela equipe da Secretaria de Obras da prefeitura. “Já informamos por reiteradas vezes esta situação ao Departamento do Trânsito. Além de atrapalhar muito o lazer ainda vai destruindo o asfalto que não suporta e vai acabar com tudo que foi deixado com o belo espaço Linear”, protestou outro morador.

 

O outro lado

 

A GAZETA ouviu o diretor de trânsito Luís Gustavo Pereira. Ele garantiu que o local é fiscalizado pelos agentes de trânsito, mas destacou que é impraticável a presença 24 horas destes agentes no local. Gustavo fez um apelo para que os próprios moradores ajudem com informações que estabeleçam os horários mais comuns em que os veículos passam pelo local, para facilitar o trabalho de fiscalização.

 

Tráfego incompatível com características da via resulta em danos na camada asfáltica

 

Compartilhe
error: