Gazeta Itapirense

Beth Manoel faz história: 1ª presidente da Câmara

 

A Câmara Municipal de Itapira realizou nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro, sua primeira sessão extraordinária de 2021, ocasião em que realizou a eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2021/2022.

Os trabalhos estiveram a cargo da vereadora Elizabeth Donisete Manoel (PSL), candidata mais votada no pleito de 2020. Para o cargo da Presidência, foi eleita a própria vereadora Beth Manoel, com oito votos dos dez possíveis. Os vereadores Carlinhos Sartori (PSDB) e Leandro Sartori (PSOL), se abstiveram da votação.

Para Vice-Presidente da Casa foi eleito o vereador Luís Hermínio Nicolai (PSL), o Mino, com nove votos e uma abstenção. Para o cargo de 1º Secretário foi eleita a vereadora Maísa Gracinda Fernandes (PSD) e para 2º Secretário o vereador André Luís Siqueira (PSL). Ambos obtiveram nove votos e uma abstenção do vereador Leandro Sartori, que justificou seu posicionamento na ocasião. Após os agradecimentos de praxe, a mesa eleita foi declarada empossada para os exercícios 2021/2022.

Mesa diretora para o próximo biênio tem duas mulheres

Ainda durante a primeira sessão extraordinária, os vereadores deram ciência ao Decreto Executivo nº 1/2021, de autoria do Prefeito Toninho Bellini, que prorroga a situação de calamidade pública no município de Itapira, em decorrência da Pandemia da Covid-19.

Compartilhe
error: