Gazeta Itapirense

Agosto começa com 50% de ocupação na UTI no Hospital Municipal

Todos os indicadores sinalizam que a pandemia, finalmente, começa a dar sinal de arrefecimento na cidade. O mês de agosto começou com a menor taxa de ocupação de vagas de UTI no Hospital Municipal em meses. Segundo dados divulgados pela prefeitura no domingo, primeiro dia do mês, eram em número de 08 as pessoas internadas.

Mesmo quadro verificado na enfermaria, com apenas 06 pacientes (21,4% de ocupação). Situação parecida foi encontrada na Santa Casam com 40% de ocupação de UTI de covid (04 pacientes) e ninguém na enfermaria (0%). Outro dado relevante é com relação ao total de registros em 24 horas, apenas 13, menor número desde 26 de abril quando foram anotados apenas 04 novos casos.

 

Óbitos

 

O que se mantém resiliente é total de óbitos. Neste começo de mês Itapira vai atingir a significativa marca de 200 pessoas mortas em função de complicações da covid. Começou o mês com 290 casos. Durante todo o mês de julho foram computados 42 óbitos, mais de 1 por dia. Quatro a mais do que em junho.

Em julho o total de notificações cresceu em 2.990 casos. O total de pessoas infectadas foi de 961 durante os 31 dias do mês. Em junho foram 2.799 notificações a mais do que em maio, e 1.457 com caso positivo da doença. Julho também marcou a chegada dos 9000 casos de contaminação registrado no dia 15 (9012) e registrou também o recorde diário do número de casos, com 75 casos em 24 horas no dia 16.

 

Vacinação

 

O mês de agosto começa também com quase 63% dos itapirenses recebendo ao menos uma dose da vacina. Autoridades preferem não atribuir somente à vacinação os números mais recentes, mas admitem que a exemplo do que vem ocorrendo em outras cidades onde a vacinação segue adiantada, o impacto é inegável na diminuição da internações em ambiente de UTI.

Nesta segunda-feira (02) serão vacinadas pessoas nascidas em 1995, na faixa dos 25 anos de idade. Na terça (03), os nascidos em 1994.  A estimativa populacional da cidade projeta pouco mais de 2 mil pessoas para estas faixas etárias. A vacinação começa às 8h00 e se prolonga até às 15h00 no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no conjunto residencial Humberto Passarella. Mais tarde, na UBS da Vila Ilze, das 17h00 às 19h00. Importante estar cadastrado no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e levar no local de vacinação CPF e comprovante de residência.

Vacina chega nesse início semana para quem tem a partir de 25 anos de idade

 

 

 

Compartilhe
error: