Gazeta Itapirense

Vem que Tem/Valência e BFC União decidem neste domingo a “Copa Transição”

Será conhecido neste domingo, em jogo único, o campeão da Copa Transição de futebol amador, torneio elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes no início deste semestre como forma de retomar, ainda que parcialmente, as atividades dos clubes das três divisões (primeira, segunda e terceira).

Após 77 partidas disputadas a partir de 12 de setembro, a equipe do BFC União (de Barão Ataliba Nogueira) e do Vem Que Tem/Valência, entram em campo às 9h00 no campo Victorio Sartorelli (Prados) para decidir quem fica com a taça.

As duas equipes demonstraram ao longo do torneio uma regularidade impressionante. Ambas terminaram a fase classificatória invictas. O Vem Que Tem cumpriu uma campanha arrasadora, não perdoando os adversários mais frágeis que passaram por seu caminho, terminando a fase de classificação com 38 gols anotados, com o artilheiro da competição (Tiago, com 17 gols) e aplicou a maior goleada da competição ao vencer ao Itamaracá por 11 x 0 no dia 26 de setembro, no palco da decisão deste domingo.

 

Comendo pelas beiradas

 

O BFC União fez uma campanha impecável, sempre, conforme faz questão de dizer o técnico Jé, “comendo pelas beiradas”. Ganhou todas as suas partidas até chegar à final, anotou 26 gols e só tomou 3. O artilheiro é Maike, com 08 gols. Ele disse que terá 03 desfalques por lesão, situação que já viveu na semi-final, quando derrotou a excelente equipe do Eleutério por 2×0. “São desfalques sensíveis, mas quem entra chega motivado, porque jogar uma decisão é o sonho de todo jogador”, acredita.

Jé faz questão de jogar o favoritismo para o adversário. “Uma equipe muito bem estruturada, que reuniu só jogadores de ponta e cuja campanha até aqui não deixa dúvidas de que será um adversário que vai exigir da nossa equipe uma atenção muito grande”, justificou.

O Vem Que Tem/Valência devolve a “gentileza”. Rodrigo José da Silva, presidente da equipe, diz que o adversário joga junto a mais tempo e “possui um conjunto muito forte”. “Promessa de um grande jogo”, disse Rodrigo. Ele segredou que o técnico Tales não terá problemas para escalar a equipe.

Mas nem um e nem outro time antecipou quem entra em campo na decisão. “Melhor divulgar somente na hora da partida”, disse Jé. “Melhor aguardar o momento do jogo”, repetiu Rodrigo. Detalhe: os dois disseram para A GAZETA que se dependesse da opinião deles, a final seria disputada no Chico Vieira. A Secretaria Municipal de Esportes preferiu bancar o jogo no acanhado campo do bairro dos Prados. Apesar das boas condições do gramado, há que ache que a praça esportiva da finalíssima carece de condições ideais de segurança para um jogo decisivo.

 

Veja a campanha das duas equipes:

 

Vem Que Tem Valência

12.09 – VQTV 4 X 1 Vila Ilze

19.09 – VQTV 1 X1 Eleutério

26.09 – VQTV 11 X 0 Itamaracá

12.10 – VQTV 8 X 0 Aglomerados

21.11 – VQTV 9 X 0 Juventus

28.11 – VQTV 2 X 1 Olimpikus/Nova Itapira

05.12 – VQTV 3 X 0 Sport

 

BFC União

26.09 – BFC 2 X 0 Nova Geração

03.10 – BFC 6 X 1 Real Madrid

24.10 – BFC 2 X 0 Furacão

07.11 BFC 4 X 2 Tigres

21.11 – BFC 7 X 0 Beira Rio

28.11 –  BFC 3 X 0 Bob Marley

05.12 – BFC 2 X 0 Eleutério

O campo Victório Sartorelli será o palco da grande final que começa às 9h00 deste domingo

Compartilhe
error: