Gazeta Itapirense

Vacinação foca novo grupo de profissionais da saúde

Pelo menos momentaneamente a campanha de vacinação contra a covid-19 no município deixa de vacinar ao público mais idoso. Segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, o departamento de Vigilância Epidemiológica (V.E) vai privilegiar nesta semana outras categorias de profissionais da área de saúde que ainda não receberam a vacina, aí no caso psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.

Para esses grupos, a vacinação tem, início nesta terça e segue até quinta-feira, 25, das 8h00 às 16h00 no Parque Juca Mulato, na antiga lanchonete que fica próxima ao SAAE, mesmo local que tem abrigado a campanha desde o início.

Segundo a prefeitura, é indispensável a apresentação de CPF e Cartão SUS atualizado, além da documentação específica exigida para cada área (disponível abaixo). Serão imunizados, nesse primeiro momento, apenas os que atuam em serviços de saúde e/ou fazem parte da linha de frente de combate à pandemia.

Retomada do processo de vacinação será na manhã desta terça-feira

Idosos

A respeito da continuidade da vacinação no público idoso, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde prevê que na próxima semana, a partir de 1º de março, comecem a ser vacinadas aquelas pessoas cuja faixa etária é a de quem possui de 80 a 84 anos. “O município aguarda a chegada das doses voltadas para essa faixa etária para divulgar o calendário municipal”, conclui a nota.

Até o final da semana passada (dados de 19.02) segundo a prefeitura, 3.830 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina e o total daquelas que receberam a segunda dose atingiu a casa dos 1.160. O grupo que mais recebeu doses de vacina foi aquele onde figuram os profissionais da área de saúde, com 1.549 aplicações.

 

Compartilhe
error: