Gazeta Itapirense

Três dias de vacinação para atender aos “retardatários”

 

Após alcançar neste final de julho a significativa marca de 60% da população que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde promove de hoje (26) até quarta-feira (28) a chamada repescagem para pessoas nascidas em 1992 (faixa dos 29 anos de idade) ou anteriormente e que não foram tomar a vacina ainda.

A partir daí serão programados grupos que ainda não tomaram a primeira dose, a partir das pessoas nascidas em 1993. Segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, ainda não chegaram os novos lotes de vacina para dar início à imunização destas pessoas. Na faixa dos 26 aos 29 anos, a população estimada na cidade atinge quase 6 mil pessoas.

O início da vacinação deste grupo fará com que a cidade atinja, ainda no começo de agosto, 70% da população com pelo menos uma dose aplicada. Com a segunda dose, a perspectiva é de que este percentual seja atingido até novembro, o que provocaria, conforme estudos de especialistas no assunto, a chamada “imunidade de rebanho”, que vai representar o momento em que o pior deverá ter ficado para trás.

A aplicação continua sendo feita no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira (conjunto residencial Humberto Passarella) das 8h00 Às 15h00 e das 17h00 às 19h00 na UBS da Vila Ilze. Importante ter cadastro prévio no site #Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e levar CPF e comprovante de endereço.

Compartilhe
error: