Gazeta Itapirense

Toninho Bellini vai a São Paulo, mas volta sem o Poupatempo

O prefeito Toninho Bellini viajou nesta segunda-feira, 7, para São Paulo, na sede do governo paulista, onde tinha a expectativa de acompanhar o anúncio do Poupatempo para Itapira. Mas a já anunciada unidade será confirmada na próxima quinta-feira, 10, numa possível visita do governador João Doria a Mogi Guaçu, para anunciar o início das obras de recuperação da rodovia entre Mogi Guaçu e Itapira.

A vinda do governador para a cidade foi confirmada pelo deputado estadual Barros Munhoz, durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 7. O presidente do Detran SP, Ernesto Mascellani Neto, esteve no escritório de Totonho Munhoz e confirmou que a unidade do Poupatempo foi uma conquista do deputado itapirense, depois de trabalhos começados em 2019.

Havia a expectativa que o governador fizesse hoje a inclusão de Itapira entre as cidades com Poupatempo, tanto que o prefeito Toninho Bellini esteve em São Paulo, de acordo com assessores diretos da Prefeitura, na expectativa de registrar a boa notícia ao lado do governador e de outras autoridades.

A assessoria de imprensa do governo do Estado confirmou o ato realizado às 12 horas sobre a criação de novos postos do Poupatempo em 20 municípios, com presença dos prefeitos de Amparo, Artur Nogueira, Barueri, Boituva, Cabreúva, Campos do Jordão, Cerquilho, Embu das Artes, Ilha Solteira, Itararé, Jaguariúna, Monte Mor, Olímpia, Paulínia, Presidente Epitácio, Rio Grande da Serra, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Isabel, São José do Rio Pardo e Tremembé.

Os 20 novos postos serão instalados em parceria com os municípios, atendendo mais de 1,5 milhão de pessoas. Além do Detran.SP, os postos oferecerão serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeituras, entre outros. O investimento do Estado será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

 

Compartilhe
error: