Gazeta Itapirense

Projeto polêmico deve ter primeira votação nesta segunda

A bancada do prefeito Toninho Bellini na Câmara deve aprovar nesta segunda-feira, em primeira votação, o polêmico projeto de Lei nº 30, enviado pelo prefeito, que autoriza o município a contratar os serviços das chamadas Organizações Sociais (O.S.) para gerir setores da administração municipal.

O PL 30, como ficou sendo caracterizado, tramita no Legislativo de Itapira desde o final de abril. Depois de passar e obter parecer favorável nas comissões temáticas, deveria já ter ido a votação na sessão do dia 27 de maio, que acabou sendo suspensa em função do falecimento do servidor do Legislativo Itapirense Paulo Pereira de Godoy.

A outra quinta-feira subsequente (as sessões ocorrem sempre na noite das quintas-feiras), dia 03 de junho, foi feriado e por isso esta sessão foi reprogramada para ocorrer hoje.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Fábio Galvão dos Santos, disse para A GAZETA que não tem dúvida de que o projeto vai para votação. “Já foi bastante debatido, recebeu emendas modificativas e portanto está pronto para ser votado”, defendeu. O PL 30 somente não teria uma segunda votação, caso fosse aprovado por unanimidade.

Oposição

Mas o projeto vem recebendo saraivada de críticas por parte do grupo político do deputado Barros Munhoz e também do PSOL, cujo representante na Câmara, vereador Leandro Sartori, é frontalmente contrário à iniciativa de Bellini. Sábado passado, no período da manhã, Leandro promoveu, com a participação de militantes do PSOL, um protesto na Praça Bernardino de Campos contra a aprovação do PL 30.

Protesto realizado no sábado chamou a atenção das pessoas que passavam pela região central da cidade

Um termômetro do que pode ocorrer na noite de hoje, foi o indeferimento de uma proposta do próprio Leandro Sartori, defendendo uma Audiência Pública para debater o assunto, a qual, acabou sendo rejeitada por 6 votos contrários, e 03 favoráveis; dele Sartori, de Donisete Brisa e de Carlinhos Sartori.

 

 

Compartilhe
error: