Gazeta Itapirense

Sem procissão, católicos celebram último dia da Festa da Padroeira

Com duas missas, uma no período da manhã e outra no período da tarde, mas sem a realização da tradicional procissão, a comunidade católica local se despede neste dia 08 de setembro, feriado municipal, de mais uma festa de Nossa Senhora da Penha, a padroeira de Itapira. Ambas as missas serão celebradas pelo pároco João Gonçalves da Silva, uma às 9h00 e outra às 17h00.

Respeitando as medidas de distanciamento, a paróquia disponibiliza 200 assentos, 80% da capacidade da igreja, além do cumprimento de outras determinações como uso de máscara facial e disponibilização de álcool em gel. Com relação à procissão, que ao longo de praticamente dois séculos representa o encerramento da festa, pelo segundo ano consecutivo ela deixa de ser realizada.

A festa teve seu início no dia 29 de agosto e desde então diversos religiosos têm se revezado na condução dos trabalhos. A Novena começou no dia 30 de agosto, com participação do pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, padre Ildefonso Luz, e se encerrou ontem, 07 de setembro, com a presença do pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, da vizinha Amparo, Padre Reginaldo Grillo.

Apesar das restrições ainda em vigor, comunidade tem prestigiado a festa desde seu início

Compartilhe
error: