Gazeta Itapirense

Saúde faz mutirão da ressonância magnética

No fim do mês de junho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou um mutirão para realização de ressonâncias magnéticas de diversos tipos para atender a demanda de pacientes que aguardam pelo exame desde 2018.

“Assim como fizemos com a demanda de cirurgia de catarata, estamos dando atenção especial para demandas reprimidas de outros procedimentos e exames de centenas de pacientes aguardam há anos na fila. A ressonância é um exame de imagem muito importante para diagnóstico e nossa equipe está priorizando os casos mais graves”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Como se trata de pedidos muito antigos, uma equipe técnica está fazendo uma triagem com os pacientes e os que ainda necessitam seguem para agendamento na Central de Regulação.

Em junho já foram realizados 40 exames dessa demanda reprimida, além dos que já são agendados rotineiramente pelo setor. Para esse mês de julho serão mais 120 agendamentos do mutirão. Todos são feitos no Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim, e a Secretaria de Saúde oferece o transporte.

 

Catarata

Em novembro do ano passado a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o mutirão de catarata para atender a demanda reprimida de pacientes que aguardavam pelo procedimento desde 2019. As cirurgias estão sendo realizadas no Hospital de Olhos de Bragança Paulista e o transporte é fornecido aos pacientes pela Secretaria de Saúde.

Até o fechamento do dia 30 de junho já haviam sido realizadas 355 cirurgias, sendo que dessas há pacientes que fizeram dos dois olhos. Neste mês de julho serão mais 60 agendamentos.

Os pacientes têm dois retornos pós-cirúrgicos na rede municipal para avaliar o procedimento e uma terceira consulta para verificar a necessidade de uso de óculos.

Compartilhe
error: