Gazeta Itapirense

Sama realiza plantio ao lado do Ribeirão

Para não deixar passar batida a “Semana da Água”, comemorada em função da passagem do Dia Mundial da Água (lembrado a cada dia 22 de março), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAMA) realizou na manhã desta quinta-feira, 18, o plantio de 22 mudas de árvores nativas junto às margens do Ribeirão da Penha, principal curso de água do município.

O biólogo Anderson Martelli, diretor da SAMA, explicou que as mudas selecionadas foram espécies nativas do bioma onde nosso município está inserido – Mata Atlântica – e que compõe a chamada “mata ciliar”. Ainda de acordo com Martelli, foi tomado o cuidado de se plantar mudas com planbtas de grande envergadura, em torno de 3 metros de altura cada uma.

O dirigente lamentou ainda o fato da cerimônia não poder contar com a presença de estudantes das diversas escolas da cidade, por causa das medidas de isolamento social. “Trata-se de um evento com forte componente pedagógico. Além disso, a presença de crianças e adolescentes costuma dar um brilho adicional a eventos desta natureza”, comentou.

Foram plantados 22 exemplares de mata nativa, num esforço conjunto da equipe da SAMA

Anderson Martelli aproveitou para agradecer a presença de diversos colaboradores da pasta que ajudaram no plantio: Pérsio, Fabio, Camila, Lucas, Anita, João Rogatto, Josiane, João Monteiro, Francisco, Vilela, Jesiel e José Roberto. Salientou ainda que a iniciativa vai de encontro à substituição à espécie exótica e invasora (a leucena) suprimida em diversos locais da cidade em projeto executado no ano passado com anuência do então prefeito, José Natalino Paganini.

 

 

 

Compartilhe
error: