Gazeta Itapirense

Saae reafirma que vai cortar água de inadimplentes a partir de segunda-feira

Hoje, sexta-feira, 14, é o último dia do prazo fixado pelo SAAE de Itapira para que consumidores com atraso com o pagamento da tarifa regularizem sua situação. Desde o início deste ano, a autarquia vem advertindo aos consumidores de que a partir do dia 17, segunda-feira que vem, os cortes no fornecimento passarão a ser realizados para aquelas pessoas com débito.

Segundo dados repassados pela assessoria de comunicação da prefeitura, quase 1/3 das 29.983 ligações de água estão com contas em atraso. O volume total dos débitos atinge algo em torno de R$ 5,5 milhões. O presidente do SAAE, engenheiro Carlos Vitório Boretti de Ornellas, já havia manifestado para a GAZETA sua preocupação com o elevado índice de inadimplência. Afirmou que os valores não recolhidos comprometem a saúde financeira da autarquia. Lembrou ainda que a partir do segundo semestre do ano passado o SAAE promoveu um programa de refinanciamento (Refis) com isenção de juros e correção monetária para quem estava inadimplente quitasse seu débito.

 

Aumento

 

Numa espécie de “morde e assopra”, a atual administração anuncia também que não haverá neste momento reajuste da tarifa de água, algo que costuma ocorrer a cada início de ano. A medida corrobora com outra já tomada pelo prefeito Toninho Bellini, com a decisão de não dar reajustar o valor do IPTU – promessa de campanha eleitoral.

 

Segundo autarquia, cortes começam a ser realizados a partir do início da próxima semana

Compartilhe
error: