Gazeta Itapirense

Reverendo Luiz Fernando se torna ‘Cidadão Itapirense’

A Câmara Municipal de Itapira realizou nesta terça-feira, 07, uma sessão solene para outorga do título de cidadania itapirense ao Reverendo Luiz Fernando dos Santos, pastor da Igreja Presbiteriana Central de Itapira.

O evento foi realizado no plenário do legislativo sob o comando da presidente e autora do decreto que concedeu a honraria Beth Manoel (União Brasil). Durante a solenidade, estiveram presentes os vereadores André Siqueira (União Brasil) e Maísa Fernandes (PSD), o vice-prefeito em exercício Mário da Fonseca e os secretários Cristiano Florence (Recursos Materiais) e César Lupinacci (Cultura e Turismo).

Além deles, autoridades eclesiásticas como o presidente do Presbitério de Campinas e do Seminário Presbiteriano do Sul, Reverendo Carlos Henrique Machado, o capelão do Seminário Presbiteriano do Sul, Reverendo Paulo César Tomáz, o pastor da IPCI Vinícius Rodrigues de Oliveira e o presbítero Raílton Rocha de Andrade Júnior.

Homenagem foi proposta pela vereadora Beth Manoel

A homenagem cumpriu com as prerrogativas do Decreto Legislativo nº 318, de autoria da vereadora Beth Manoel, aprovado pela Câmara em 19 de março de 2020.

 

Durante o evento, diversos membros da igreja fizeram o uso da palavra e exaltaram a atuação social e eclesiástica do pastor Luiz Fernando. Para a presidente da Câmara, seu nome já está eternizado na história da IPCI e do nosso município: “Ocasiões como esta enchem os nossos corações de alegria e júbilo. Seus méritos e a importância do seu trabalho em benefício de toda nossa comunidade levaram este plenário à realização desta homenagem. Este título vai acompanhado da eterna gratidão e do reconhecimento do nosso povo”, destacou Beth Manoel.

 E ainda: “O homenageado nos ensina através de suas pregações da palavra, que o evangelho deve ser ministrado com as duas mãos: a que apresenta o Senhor como salvador, e a que ajuda nos momentos de necessidades. O senhor contribui para a construção de uma sociedade mais justa e organizada, e também pelo homem, pai, esposo, amigo, enfim, pela pessoa especial e importante que se tornou para muitos de nós”, completou.  

 Já o vice-prefeito em exercício Mário da Fonseca foi enfático ao destacar o caráter social da obra do reverendo. “Hoje nós temos aqui não só o reverendo como uma autoridade religiosa, exemplar, cumpridora de seu mister, mas também uma pessoa que, embora não fosse itapirense e exercesse sua atividade aqui, demonstrou o amor e o carinho pela nossa cidade quando ele veio e criou o Instituto Samaritano, abrindo os olhos da nossa sociedade e do poder público para a questão dos moradores de rua”, relembrou Fonseca.

Plenário ficou lotado durante cerimônia

Reitor do Seminário Presbiteriano do Sul e presidente do Presbitério de Campinas, Reverendo Carlos Henrique Machado falou da imensa alegria em participar da solenidade: “Sabendo que a sociedade estaria reconhecendo primeiro, a sua dedicação a Deus, pois tem Cristo como Senhor de sua vida, e segundo, a sua dedicação com a população, eu tinha que estar aqui e fazer parte deste momento”, disse.

 Por sua vez, o Reverendo Paulo César Tomáz, capelão do Seminário Presbiteriano do Sul, falou de sua admiração por Luiz Fernando: “A pessoa que é e o compromisso que tem com a palavra de Deus, com a Igreja Reformada, com os valores da Igreja Presbiteriana, com os valores humanos, a preocupação dele com a vida humana, este trabalho solidário dentro da cidade de Itapira, acredito que seja uma justa e merecida homenagem. Agradeço a Deus pela vida produtiva do Reverendo Luís Fernando em prol do ministério da palavra, em prol da Igreja e em prol da comunidade. Meus parabéns!”, finalizou.

Compartilhe
error: