Gazeta Itapirense

Obras de construção das casas de Eleutério foram iniciadas

Foram iniciadas na semana passada as obras de construção das 41 casas do Empreendimento Itapira Q, de Eleutério, que fazem parte do Programa Nossa Casa – CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O trabalho está sendo conduzido pela Construtora Souza Araújo Ltda, contratada através de licitação feita pela Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo. Conforme cronograma do edital, o prazo total desta etapa é de 11 meses, sendo cinco para execução das obras e seis para obrigações contratuais.

As unidades habitacionais terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 metros quadrados.  O sorteio para a seleção das famílias, que foi realizado em julho de 2020. Do total de unidades, 21 são para famílias de Eleutério e mais 20 unidades para famílias da sede do município.

A primeira fase da construção do empreendimento contemplou toda a infraestrutura do conjunto habitacional como terraplenagem, asfalto, guia, sarjeta, muros de arrimos, tubulação de água e esgoto e iluminação nas vias. As obras foram realizadas pela empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda.

Compartilhe
error: