Gazeta Itapirense

Resumo das Novelas – de 31/05 a 05/06

 Acompanhe o que vai acontecer em sua trama predileta durante a semana que se inicia

 

Malhação – Sonhos

Segunda, 31 de maio

Orelha traça um plano para divulgar a banda Galera da Ribalta. Nando lamenta sua vida com Morgana. Heideguer exige que Nat descubra quando Duca encontrará Alan. A turma insiste para Karina participar do clipe da banda de Pedro. Nat conversa com Duca e Gael e Bianca se revolta contra o pai. Cobra tenta se desculpar com Jade e presenteia a menina, que o esnoba. Nat pede notícias sobre Alan e Duca diz à avó que pode confiar na lutadora. Dalva afirma para Gael que Nat está mentindo. Karina pensa em participar do clipe de Pedro. Jade aprova o presente de Cobra, que surpreende a menina na praia com os amigos.

Terça, 01 de junho

Cobra se declara para Jade. Cobra e Jade pegam os pertences de Bianca e a deixam sozinha na praia. Pedro se emociona com a gravação de Karina para seu clipe. Lucrécia descobre que está com câncer de mama e Edgard a apoia. Orelha e Morgana partem para o Japão. Bianca percebe que foi roubada e se desespera, mas Henrique a socorre. Jade desconfia do comportamento de Lucrécia. Bianca e Henrique se interessam um pelo outro. Bárbara afirma que Wallace ainda gosta de Sol, mas o rapaz nega e a beija. Sol garante a Bete que lutará por Wallace. Pedro flagra Marcelo na porta da Aquazen, mas o pai consegue despistar o menino. Bianca e Karina conversam sobre Henrique. Henrique vai à Ribalta para ver Bianca.

Quarta, 02 de junho

Edgard permite que Henrique participe de sua aula. Delma aprova o novo visual de Marcelo, sem saber que foi Roberta quem o ajudou. Jade e João implicam com Henrique. Sol afirma que se vingará de Bárbara. Nat segue as orientações de Heideguer e pede que Duca apresse o encontro com Alan. Duca beija Nat, que se declara para o rapaz. Gael e Bete conhecem Henrique. Alan e Duca combinam um encontro para a entrega do dossiê contra a Khan e pedem que Nat fique de fora. René tenta se aproximar de Dandara. Dalva e Gael se preocupam com Duca. Nat não revela a Heideguer o local do encontro de Duca e Alan. João ofende Dandara e René intervém. Henrique e Bianca se beijam. João pede desculpas à mãe. Lobão diz a Heideguer que sabe onde é o local de encontro de Duca e Alan.

Quinta, 03 de junho

Heideguer impede Lobão de ir até o local do encontro entre Duca e Alan. Lobão desconfia de Nat e apreende o celular da namorada. Sol finge para Bárbara que desistiu de Wallace e dá falsas dicas para o namoro dos dois. Henrique avisa a Bianca que voltará para São Paulo e prepara uma surpresa romântica para a menina. Bárbara acaba provocando uma crise alérgica em Wallace e Sol comemora. Lobão descobre que Nat é a ex-namorada de Alan. Edgard incentiva Lucrécia a contar a verdade sobre sua doença para Jade. Heideguer pede que Cobra vigie Duca. Cobra dispensa Jade. Gael, Dalva e Duca ficam apreensivos com a proximidade do encontro com Alan. Lucrécia flagra Jade arrancando seus fios de cabelo.

Sexta, 04 de junho

Lucrécia se emociona e pede que Jade cuide mais de si mesma. Bárbara não revela que foi Sol quem a incentivou a provocar uma crise alérgica em Wallace. René avisa a Dandara que deixará sua casa. Duca se prepara para encontrar Alan, e Cobra alerta Heideguer. Duca vê Henrique e Bianca se beijando. João se emociona com a partida do pai. Nando acolhe René. Dalva tem um mau pressentimento. Duca chega ao local do encontro sem perceber que está sendo seguido pelos capangas de Heideguer. Lobão chega à Pedra do Índio e sabota a moto de Alan. Duca e Alan se encontram, e são observados por Sidney. Duca e Alan conseguem fugir dos capangas de Heideguer. Lobão avança com seu carro contra os irmãos.

A Vida da Gente

Segunda, 31 de maio

Iná e Lorena convencem Laudelino a ir ao médico. Rodrigo conta para Manuela que Eva foi procurá-lo para falar sobre o quarto de Júlia. Nanda e Francisco se despedem de Lui, que viaja a trabalho. Eva deixa Ana e Rodrigo sozinhos em casa. Jonas fica admirado com a eficiência de Ângela. Marcos fala para Dora que Vitória quer humilhá-lo na frente de Sofia. Manuela estranha quando Rodrigo diz que Ana não quer que ele faça o quarto para Júlia. O médico diz a Laudelino que ele precisa fazer alguns exames. Iná sugere que Manuela, Rodrigo e Ana conversem abertamente. Ana diz a Alice que não pode destruir a vida de Manuela. Nanda comenta com Rodrigo que Eva quer aproximá-lo de Ana para prejudicar Manuela. Manuela pergunta a Ana o que ela sente por Rodrigo.

Terça, 01 de junho

Ana diz para Manu que Rodrigo foi uma paixão, mas que é parte do passado dela. Laudelino não revela a Iná as suspeitas de seu médico. Ana avisa a Lúcio que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos. Celina se entristece ao saber que os pais de Tiago são indiferentes ao menino. O médico avisa a Laudelino que ele tem um tumor e precisa de operação. Olívia pede para Dora fazer um quarto para ela. Manuela pergunta a Rodrigo se ele ainda sente alguma coisa por Ana. Cris decide chamar a atenção de Matias e provoca a demissão do jardineiro.

Quarta, 02 de junho

Rodrigo diz para Manu que a ama e que quer ficar com ela. Celina aconselha Lúcio a não se envolver demais com Ana. Alice pede para Cícero arrumar um emprego para Renato. Manuela desconfia da explicação de Ana sobre sua vontade de sair do país. Vitória decide que Bárbara passará as férias com Marcos. Cícero reclama de ser “obrigado” a contratar Renato. Ana não se conforma com a insistência de Eva para que ela volte a jogar tênis. Cris acusa o motorista de assediá-la e sugere que Jonas coloque Matias em seu lugar. Wilson descobre que o marido de Moema morreu. Eva vê Rodrigo entrar em seu prédio e chama Manuela para ir à sua casa. Ana e Rodrigo se beijam. Manuela e Eva chegam no apartamento flagram os dois.

Quinta, 03 de junho

Alice se desaponta com Cícero por não empregar Renato. Manuela sai de casa. Ana procura Manuela. Iná tenta consolar Manuela. Rodrigo fala com Lourenço. Vitória avisa a Marcos que Bárbara passará as férias de janeiro com ele. Rodrigo tenta disfarçar o sofrimento na frente de Júlia. Dora fica tensa com a chegada de Marcos e Bárbara. Ana chega à casa de Iná e pede para conversar com Manuela.

Sexta, 04 de junho

Manuela se recusa a falar com Ana e Iná se penaliza com a situação das duas irmãs. Olívia reclama com Dora do convívio com Sofia e Bárbara. Nanda aconselha Rodrigo a procurar Manuela. Ana afirma que não vai mais viajar e Eva fica furiosa. Suzana tenta convencer Cícero a ajudar Renato. Iná convida Moema para ir ao baile de réveillon. Jonas elogia Ângela para Cléber. Lúcio se encontra com Ana. Manuela fala para Rodrigo que não abandonará Júlia. Celina recrimina Lúcio por servir de confidente de Ana. Lorena descobre que Laudelino está doente. Júlia pergunta a Manuela se ela vai se separar de Rodrigo.

Sábado, 05 de junho

Manuela e Rodrigo tentam conter as lágrimas perto de Júlia. Rodrigo conversa com Ana. Cris tenta chamar a atenção de Matias. Lúcio confessa a Ana que está muito envolvido com ela. Matias chega à mansão e Lorena o apressa para viajar para Gramado. Celina obriga Lúcio a ir a uma festa de réveillon com ela. Iná diz para Wilson dançar com Moema. Rodrigo conversa com Júlia sobre a separação. Ana deixa um recado na secretária de Manuela. Ela ouve a mensagem, mas a apaga em seguida. Rodrigo envia um e-mail para Manuela.

 

Salve-se Quem Puder

Segunda, 31 de maio

Úrsula finge aceitar o namoro de Téo e Luna/Fiona. Kyra assume sua paixão por Alan. Alejandro pensa em procurar emprego no empório de Helena para tentar descobrir o paradeiro de Luna. Edu desconfia de que Lúcia saiba algum segredo de Dominique. Mário pede ajuda a Marlene para tentar encontrar Helena. Alexia lê a crítica que Petra recebeu pela má atuação na novela. Marlene comenta com Mário que Verônica saiu do hospital direto para a penitenciaria. Graziela se abre com Alan e explica arrependimento por não ter se acertado com Alexia. Kyra entrega a Alexia a carta exigida por Renatinha. Alexia, Kyra e Luna discutem. Ermelinda e Zezinho se surpreendem ao ver o estado da casa após a briga das três.

Terça, 01 de junho

Zezinho desconfia que Alexia, Luna e Kyra estejam escondendo algo importante. Micaela resolve adiantar a viagem para os Estados Unidos e nomeia Bruno como gerente de seu restaurante. Úrsula pede a Vicky informações sobre Luna/Fiona. Kyra avisa a Alexia que Zezinho nunca irá perdoá-la quando descobrir que ela está trabalhando para Renzo. Tarantino percebe um clima estranho entre Bia e Dionice. Rafael lê a suposta carta de Kyra, entregue por Alexia/Josimara, pedindo para ele se casar com Renatinha. Micaela se despede de Bruno, e os dois se beijam. Kyra/Cleyde pede a Alan que não se ausente de casa por causa dela. Alexia conclui que o término do namoro é a única solução para que Zezinho não atrapalhe a investigação.

Quarta, 02 de junho

Alexia mente para Zezinho e diz que o traiu para ele aceitar o término do namoro. Junior desconfia de que Alexia/Josimara esteja mentindo para ajudar Renatinha a conquistar o empresário. Dominique garante a Edu que Renzo não sabe que Luna sobreviveu. Pancho informa a Dominique o restaurante onde Mário trabalha. Alejandro e Gabi se preocupam com a exposição de Mário no restaurante. Alexia sofre pelo rompimento com Zezinho. Júlia chega a cidade e Hugo não gosta da presença da sobrinha em sua casa. Kyra provoca um incidente no restaurante para evitar que Rafael beije Renatinha. Rafael pensa ter tido uma visão de Kyra no local e Renatinha fica apavorada ao notar a presença da rival.

Quinta, 03 de junho

Renatinha despista Rafael, para dar tempo de Kyra fugir. Marlene convence Bruno a deixar Gael trabalhar no restaurante. Rafael fica intirgado e volta a ter manias deixando Renatinha irritada. Bel oferece apoio a Zezinho. Ermelinda discute com Alexia por ela ter magoado Zezinho. Ignácio incentiva Alan a não desistir de Kyra/Cleyde. Luna fica tensa quando Téo revela que deseja conhecer Ermelinda e sugere um jantar com a suposta mãe da namorada. Alexia fica furiosa ao ver pela janela Bel se aproximando de Zezinho para beijá-lo.

Sexta, 04 de junho

Alexia/Josimara ameaça agredir Bel. Agnes escuta Junior contar para Bia sobre a carta psicografada de Kyra. Júlia percebe que Hugo não aprova a intenção de Helena de hospedá-la em sua casa. Marlene entrega para Mário o endereço de Helena. Renzo se oferece para ir com Alexia/Josimara na casa de Agnes para falar sobre a Fundação Kyra. Téo estranha a reação de Luna/Fiona ao ver o currículo de Alejandro e pergunta se a namorada conhece o rapaz. Gabi percebe que Alejandro ainda é apaixonado por Luna. Úrsula investiga a formação profissional de Luna/Fiona. Zezinho avisa a Alexia que eles precisam ter uma conversa séria.

Sábado, 05 de junho

Zezinho pede informações sobre o novo namorado de Alexia. Dionice alerta Isaac sobre o estado de saúde de Bia. Alejandro leva Mário para ver a casa de Helena, e o impede de abordar Hugo. Alexia sugere que Luna arrume um diploma falso. Alexia/Josimara afirma a Agnes que Kyra está bem. Kyra/Cleyde leva Alan para cortar o cabelo e comprar roupas novas. Alexia se sensibiliza com Renzo quando ele descreve para Agnes seu desejo de ajudar crianças carentes através da Fundação. Luna pede um carro pelo aplicativo e fica surpresa ao perceber que Alejandro é o motorista do veículo.

Império

Segunda, 31 de maio

José Alfredo aprecia a foto do Monte Roraima. Maria Marta destrata o piloto do helicóptero. Antoninho agradece a Xana pela festa. Maria Ísis vai à casa de seus pais. João Lucas decide seguir Maria Ísis. Reginaldo avisa a Karina que está voltando para casa. Jurema e Tuane pensam em investigar o marido. Maria Marta e Maurílio descem o Monte Roraima juntos. Enrico elogia Vicente e todos se surpreendem. Cora faz mais uma colagem em seu álbum de recortes. Merival pede para falar com Leonardo e Cláudio hesita. Cláudio sofre ao expulsar Enrico de casa. Severo faz o exame de DNA e avisa a Cora. Maria Ísis é hostil com João Lucas. Ismael pede para falar com José Alfredo, mas é barrado na entrada da joalheria Império. Maria Marta avisa a Helena sobre seu retorno e se despede de Maurílio. Ismael entrega o anel de esmeralda para José Alfredo.

Terça, 01 de junho

José Alfredo se surpreende com o pedido que Ismael faz por ter devolvido o anel. Mário Sérgio se interessa pela história e entrevista Ismael. Maria Marta observa o diamante cor-de-rosa. Fernando implora que Cora o ajude a reatar com Cristina. Jurema alerta a Tuane que Reginaldo pode não voltar mais. Xana incentiva Juliane a pedir uma pensão para Júnior. Cora fala do telefonema de Fernando para Cristina. Carmem, Orville e Jonas jantam no restaurante de Enrico. Beatriz é ríspida com Enrico. Amanda volta para a mansão e José Pedro comunica a Danielle. Du pede para ficar na casa de João Lucas. Pietro avisa a Ismael que a matéria sobre ele foi divulgada. Maria Marta se enfurece com Danielle ao ouvi-la dizer que deixará a mansão com José Pedro.

Quarta, 02 de junho

Maria Marta enfrenta Danielle e José Pedro convence a esposa a permanecer na mansão. Maria Marta guarda o diamante cor-de-rosa em seu cofre. Amanda recebe dinheiro de Maria Marta como parte de seu acordo. Cora alerta Cristina sobre Fernando. Naná descobre que Ismael mentiu para proteger Lorraine. Fernando observa Cristina e Vicente juntos. José Pedro pensa em Amanda. José Alfredo se lembra de Sebastião. Enrico afirma que não quer que seu pai comande a festa de seu casamento. Cláudio confronta os amigos de Bianca, mas fica paralisado ao ver Leonardo conversando com um homem. Maria Clara briga com Enrico. Júnior se sente mal e Xana obriga Juliane a ligar para Orville. Magnólia tenta aconselhar Robertão. Tuane fala para Jurema que vai tentar passar um tempo com Victor. Orville decide ficar com Juliane na clínica até que tenha notícias de Júnior. Cora atormenta Cristina por causa de Vicente. Fernando vai atrás de Vicente.

Quinta, 03 de junho

Ismael aborda Vicente, e Fernando desiste de se aproximar do cozinheiro. Tuane discute com Elivaldo. Fernando conversa com Cora e faz pacto com ela. Carmem reclama por Orville permanecer no hospital com Juliane. Helena cuida de Marta. Amanda provoca Danielle. Victor pede que seus pais voltem a morar juntos. João Lucas pensa em Ísis. Marta conta para Amanda que José Alfredo tem uma amante. Salvador fica animado com a visita de Orville. Magnólia e Severo chegam à casa de Ísis, depois que José Alfredo vai embora. Cláudio vê um fotógrafo perto de sua casa. Enrico tenta se desculpar com Maria Clara. Marta chega à casa de Ísis e se convida para almoçar com a família dela.

Sexta, 04 de junho

José Alfredo ameaça confiscar os bens de João Lucas caso ele não comece a trabalhar. Bianca apoia Cláudio. Téo pede para Robertão ficar em seu escritório enquanto ele trabalha. Cora tenta falar com Cristina sobre Fernando. Tuane se espanta ao ver que um dinheiro foi depositado em sua conta. Marta sugere que Ísis deixe José Alfredo para ficar com João Lucas. Orville conversa com Salvador. Naná e Xana percebem o interesse de Antoninho em Jurema. Magnólia tenta convencer Ísis a ficar com João Lucas. Téo manda Érika investigar a história de Ismael. Tuane afirma a Xana e Naná que conseguirá ficar com Victor. Elivaldo visita Juliane. Maria Clara avisa a Enrico que seu pai quer que a festa de casamento seja organizada por Cláudio. Marta incentiva João Lucas a visitar Ísis. Ismael inventa uma desculpa para não falar com Érika. João Lucas vai à casa de Ísis.

Sábado, 05 de junho

Ísis e João Lucas se beijam. Érika consegue gravar a história de Lorraine e Ismael sem ser percebida. Fernando vê Cristina e Vicente juntos e se enfurece. Maurílio marca um jantar com Maria Marta. José Alfredo se surpreende quando Téo lhe conta a história de Ismael. Orville procura Juliane. João Lucas se interessa quando ouve o pai dizer que não irá à casa de Maria Ísis. Cristina insiste para que José Alfredo vá à sua casa. Leonardo conhece Amanda, que sugere que o rapaz trabalhe para ela como modelo. Salvador se lembra de sua namorada e começa a pintar. José Alfredo encontra Ismael e lhe oferece um emprego. João Lucas leva um fora de Maria Ísis. João Lucas decide aceitar o emprego na Império e Maria Marta se irrita.

 

Genesis

Segunda, 31 de maio

Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar. Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas.

Terça, 01 de junho

O rei Abimeleque tem um sonho. Adália faz um pacto com Agar. Agar se espanta com as palavras de Ismael. Sara se emociona com a decisão do rei Abimeleque. Meses depois, Sara entra em trabalho de parto. Abraão apresenta o bebê Isaque a todos no acampamento. Ismael demonstra sua maldade.

Quarta, 02 de junho

Najla mostra interesse em Gate. Abraão castiga Ismael. Isaque é circuncidado. Massá e Ismael brigam. Abimeleque nota a ausência de Najla. Sara questiona Ismael.

Quinta, 03 de junho

Sara é firme com Ismael. O rei Abimeleque se irrita com Omar. Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora. No deserto, Agar tenta amparar Ismael.

Sexta, 04 de junho

Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora. Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício.

 

Topíssima

Segunda, 31 de maio

Lara recebe Dagoberto em sua casa. Ela revela que Andrea é sua filha. Madalena se recusa a liberar Fernando do castigo. Hélio procura Paulo Roberto e avisa que está tudo pronto para o serviço e incendiar o restaurante de Mariinha. O reitor pede para o capanga se certificar que Rafael não estará no estabelecimento. Bruno diz que irá adotar Formiga. O menino se emociona. Vitor fica satisfeito. Hélio observa a movimentação no restaurante e percebe que está acontecendo uma reunião de moradores no local. Antonio não recebe alta do hospital. Hélio chega no restaurante com seus comparsas e pede para participar da reunião.

Terça, 01 de junho

Hélio mostra a foto de Rafael para seus comparsas. O filho do reitor serve os clientes no salão. Bruno deixa o restaurante para comprar mais ingredientes. Hélio pede para conhecer a cozinha, enquanto um de seus capangas corta a mangueira de gás. Zeca estranha ao ver Hélio saindo da cozinha. Ele vai questioná-lo, mas acontece uma forte explosão no momento. Gabriela, Rafael e Carlos se assustam com o barulho. Mariinha e outras pessoas ficam caídas no chão. O restaurante é consumido pelo fogo. As pessoas correm assustadas. Mariinha tenta se levantar e avisa que Formiga está na cozinha. Rafael, Gabriela e Carlos permanecem presos na parte de cima do restaurante.

Eles começam a tossir com tanta fumaça. Andrea tenta fugir do incêndio e encontra com Madalena desmaiada. Mariinha, Zeca, Clementina e Fernando se preocupam com os demais. Andrea tenta arrastar Madalena e é encontrada por Fernando. Gabriela tenta achar uma forma de conseguir sair da laje. Bruno chega no local e descobre que Formiga está lá dentro. Paulo Roberto observa, disfarçado. Gabriela consegue improvisar uma tábua, mas Rafael não consegue passar. Paulo Roberto se desespera ao saber que Rafael está no local e pede a ajuda de Pedro. Madalena agradece a ajuda dada por Andrea e Fernando. Sophia pega o binóculo para observar Antonio e se surpreende ao ver o restaurante pegando fogo. Rafael acaba perdendo a consciência.

Quarta, 02 de junho

Rafael é resgatado por um bombeiro. Yasmim impede Paulo Roberto de ir até o local do incêndio. Os médicos dizem que Rafael inalou muita fumaça e precisará ser levado ao hospital. Pedro avisa a Paulo Roberto que o rapaz será levado para o Hospital Alencar. O policial liga para Graça e avisa que Formiga morreu. Clementina e Andrea chegam ao hotel e encontram Sophia apavorada vendo o incêndio. Vitor fica desolado ao saber que Formiga morreu na explosão do restaurante. O bombeiro avisa a Edevaldo que o incêndio foi criminoso. Paulo Roberto segue a ambulância com Rafael e chora, desesperado. Bruno desabafa com Canarinho e conta que perdeu seu irmão por overdose do Veludo Azul. A médica diz que Rafael não corre risco de vida. Antonio descobre que o restaurante foi incendiado. Paulo Roberto encontra com Hélio e os dois capangas. Transtornado, ele diz que quase mataram seu filho e atira, matando os três. Edevaldo conta para Bruno que o incêndio foi criminoso.

Quinta, 03 de junho

Bruno diz que foi Paulo Roberto quem armou o incêndio. Ele pede para ficar sozinho. Edevaldo fala com Inês e Clementina sobre a acusação de Bruno. André e Graça escutam Edison marcando um encontro na universidade. Mão de vaca decide seguir o rapaz. Fernando procura Pedro e pede para fazer mais entregas do Veludo Azul agora que os pais estão sem emprego. O menino pede para trabalhar na peixaria. Pedro fica furioso ao descobrir que seu filho foi atrás de Edison. Mão de Vaca, André e Graça observam Edison na universidade. Ele se aproxima de Lara e pergunta se ela é a outra sócia do Veludo Azul. Ela nega e pergunta se o rapaz bebeu. Lara deixa o local. Logo em seguida uma moto se aproxima de Edison e manda ele subir. André e Graça tentam seguir a moto.

Sexta, 04 de junho

Mão de Vaca também segue Edison, mas a moto é mais rápida e ele não consegue. André e Graça estranham a ver o carro na cola da moto e pensa que o veículo está dando cobertura. Eles param o carro e se surpreendem ao verem Mão de Vaca. Lara se encontra com Yasmim e pergunta o motivo do encontro. Graça avisa a Pedro que seu filho foi visto perseguindo Edison. Yasmim conta para Lara que Paulo Roberto foi o verdadeiro responsável pelo incêndio no restaurante de Mariinha. Lara diz que ela precisa continuar fingindo que faz parte do esquema para conseguirem provas suficientes. Edison é levado para um local deserto e lá encontra com Gonçalo, o mesmo que o salvou em Teresópolis. O rapaz pergunta quem é o motoqueiro.

 

Triunfo do Amor

Segunda, 31 de maio

Bernarda diz a Helena, Rosana e Eva que uma mulher a acusou de sequestro por engano e por isso foi presa quando visitava o Arcebispo. Helena deixa claro que não acredita na inocência de Bernarda e ameaça contar tudo que sabe sobre ela e mandá-la para a cadeia. Osvaldo fica angustiado ao saber que Maximiliano se contagiou com o vírus e Heriberto adverte que desde o princípio foi contra que Max ficasse no quarto com Maria Desamparada. Heriberto comunica a Osvaldo, Vitória e Leandra que chegaram as vacinas e precisa que o autorizem a aplicá-las. Osvaldo se opõe e Vitória autoriza a vacinação de Maria.

Terça, 01 de junho

Heriberto explica que Maximiliano está vencendo o vírus , mas no caso de Maria, apesar de também ter vencido o vírus, seus rins foram afetados e precisará de um transplante. Vitória diz ao médico que será a doadora. Antes da cirurgia, Vitória diz ao médico que se, por acaso, houver alguma complicação e tenha que escolher quem vai viver, deve optar por Maria. Depois do transplante, a situação de Vitória se complica e Maria se desespera.

Quarta, 02 de junho

Aos prantos, Maria pede perdão à mãe por ter sido dura com ela. Emocionada, Vitória diz que qualquer sacrifício é pouco diante da felicidade de ser chamada de mãe. Fernanda conta a Maria Desamparada que está muito feliz por ela ter finalmente perdoado a mãe. João Paulo declara a Vitória e Maria, que Deus fez o milagre de uni-las como mãe e filha. Maria diz ao pai que finalmente tem uma família.

Quinta, 03 de junho

Fernanda diz a Cruz que adoraria ter um bebê e pergunta se ele está disposto adotar uma criança. Eva relata a Bernarda que já percebeu que ela continua tendo pesadelos. Bernarda lhe dá uma bofetada e adverte que para seu próprio bem é melhor que não volte a enfrentá-la. Fernanda comunica aos pais e à irmã que ela e Cruz vão adotar um bebê.

Sexta, 04 de junho

Maria Desamparada leva Fernanda ao orfanato e diz à madre Regina que sua irmã quer adotar uma criança. Fernanda fica fascinada por uma menina chamada Vitória. Osvaldo conta a Vitória que tem certeza que ela não ama Heriberto, por isso vai lutar para reconquistá-la. Vitória diz a Maximiliano que foi muito feliz com Osvaldo, mas o excesso de trabalho e a infidelidade fez com que se afastassem. Max alega que a família precisa estar unida por amor e não por obrigação, por isso vai apoia-la na decisão que tomar. Napoleão e Milagre se casam. Vitória decide aceitar Heriberto e eles fazem amor. Maria Desamparada pede perdão a Antonieta. Dona Bernarda expulsa Rosana e Helena de sua casa. Eva decide ir embora com as duas, pois não suporta viver sob o mesmo teto que Bernarda. Antes de ir embora, Eva deixa uma salada envenenada para a ex-patroa.

 

Chiquititas

Segunda, 31 de maio

No quarto, Maria tenta pentear o cabelo da boneca Laura. Enquanto Maria vai procurar outro pente, a boneca sai andando pelo orfanato. Carol chama a atenção dos meninos por eles terem usado o celular e a internet para prejudicar alguém. A diretora explica ainda que a atitude deles pode ser considerada cyber bullying, o que é crime. Ela instrui que retirem o vídeo da internet e nunca mais repitam essa atitude. Todos pedem desculpa a Vivi. No Café Boutique, Chico entrega os novos bolinhos para Maria Cecília. Todos ficam curiosos para experimentar as delícias preparadas por Chico. Samuca consola Vivi no pátio do orfanato e oferece ajuda para ela melhorar sua voz. Vivi, feliz, aceita e como agradecimento o beija no rosto. Teca sugere para Thiago, Neco, Binho, Tati e Ana que espionem a ‘vizinha da sétima casa’. Ao espionarem, a vizinha os vê e questiona o que estão fazendo por lá. Tati, Binho e Thiago dizem que foram dar boas-vindas e a mulher revela que mora naquela casa há muito tempo, afirma que não gosta de ser perturbada e os expulsam. Carmen chega em casa com dor de cabeça e com aspecto de cansada. Mosca e Janu tomam sorvete. Janu mostra uma música para Mosca. Os dois ficam ansiosos e se beijam pela primeira vez.

Terça, 01 de junho

Emocionado, Junior abraça Gabriela e diz que está feliz que ela está viva. Carol aconselha que os três subam para o escritório do Café Boutique conversar com mais calma. No orfanato, Neco, Ana, Tati, Teca, Binho e Thiago perguntam se Chico já ouviu falar da “vizinha da sétima casa”. O cozinheiro diz que só viu a senhora por duas vezes, sempre na farmácia, comprando remédios. Chico conta que ela quase não sai de casa. No escritório, Gabriela conta tudo o que aconteceu durante esse período, de seu resgate, reencontro com Carmen, ida para Paris e Miguel. Junior fica inconformado com todas as maldades praticadas por Carmen com sua irmã. Mili reencontra Miguel nos túneis do orfanato. Os dois se abraçam. Na mansão dos Almeida Campos, Junior desmascara Carmen. Gabriela aparece na mansão. Carmen mente e diz que se aliou a Cintia para proteger Gabriela de Miguel, que lhe ameaçou. Junior fica nervoso, diz que as palavras que saem da boca da tia são como lixo e que não acredita mais nela.

Quarta, 02 de junho

No orfanato, Carol pede para Junior se acalmar que a verdade sobre o que aconteceu com Gabriela logo irá aparecer. Mosca tenta pegar na mão de Mili que, chateada por saber que o garoto já ficou com Janu, sai de perto mais uma vez. Em um ônibus de turismo, as Chiquititas andam pela cidade e vão pela primeira vez para a praia, onde tomam banho de mar. No orfanato, Carol e Matilde veem as fotos das crianças pela rede social. No Rio, Mili está no alto de uma pedra, sozinha e chateada. Marian vai atrás dela e silenciosamente sorri. A vilã tenta matar Mili, mas não consegue empurrá-la do penhasco, pois as meninas menores passam no exato momento. Mili vai atrás das pequeninas que se divertem. Chico liga para Carol e diz que está tudo bem no Rio. As chiquititas visitam o Estádio do Maracanã, onde jogam até uma partida de futebol. Eduarda diz para Cícero que Grazielle (Patrícia Gasppar) foi até a casa de Shirley inventar que eles estão tendo um caso.

Quinta, 03 de junho

Duda vai ao orfanato e fala com Pata sobre Marian. Janu conversa com Bel, explica que Mosca mentiu para ela e pede para a amiga abrir os olhos com Rafa, pois ele pode ser igual ou pior do que Mosca. Rafa entra no quarto pensativo e Mosca o questiona. Rafa fala que não pode falar, mas deixa escapar que Pata gosta do Duda e ele acha que Duda fez algo para ela, porque Pata estava muito triste. Mosca sai bravo e vai atrás de Duda. Gabriela e Mili se olham encantadas. Junior “apresenta” Mili para Gabriela, que diz não se lembrar de tudo ainda. As duas ficam felizes por se reencontrarem. Mosca questiona Duda, quando Pata chega e pergunta ao irmão o que está acontecendo. Pata briga com Rafa e Mosca e pede para que parem de brigar com Duda. Simão vê que Valentina acordou e chama por Junior. Gabriela, Mili, Júnior e o mordomo ficam alegres por Valentina ter despertado. Carmen fica furiosa por causa de Valentina. No bar, Cícero pede ajuda a Eduarda para escolher um anel de compromisso para dar a Shirley. Eduarda mostra algumas opções de anéis no celular para Cícero, quando Shirley chega e desconfia da sintonia entre eles. Érica comenta com Clarita que acha Tobias lindo, e que se ele desse bola para ela poderiam ter algo. Clarita recrimina a atitude da colega.

Sexta, 04 de junho

Janjão e Tatu debocham de Janu por ela ter levado um fora de Mosca. Janu tira satisfações com Mosca, que, sem entender, diz que não falou nada pra ninguém. Fernando vai ao orfanato conversar com Carol e aproveita para agradá-la com um ramalhete de flores. Carmem presencia a cena e diz: “Bonito hein, traindo meu sobrinho com o médico”. Carol nega e lembra que a própria Carmem o contatou como médico oficial do orfanato. Duda e Marian almoçam juntos, Carmem chega e aproveita para começar a colocar seu novo plano em prática. Elogia Marian, pede para o sobrinho a levar mais vezes em casa e apresenta a menina para Gabriela. No orfanato, as meninas recriminam o fato de Mosca ter beijar Janu e depois terminar tudo com ela. Janu procura Janjão e pede para voltar a ser da turma dele, pois não quer mais ficar com as crianças do orfanato. Janjão permite. Janu diz que irá fazer tudo o que quiserem contra o pessoal do orfanato. Ana, Teca, Tati, Binho, Neco e Thiago continuam espionando Helena (Elaine Cristina), a “Vizinha da Sétima Casa”. Assim que a mulher sai de casa para estender roupa no varal, as chiquititas repararam que ela também estende roupas de criança. Janjão, Tatu, André e Janu pressionam Bel para ela parar de falar com os chiquititos e voltar para turma. Janu manda Bel escolher entre ela e Rafa. Bel implora para que ela não faça isso. Janu entende e explica tudo aos meninos, que concordam após Janu piscar para Janjão.

Sábado, 05 de junho

Eduarda e Maria Cecília conversam. Tobias se sente um pouco sem jeito com a presença da sogra. No porão, Maria vai visitar Miguel. Rafa se arruma para o encontro com Bel, mas fica incomodado com o tamanho da sua barriga e nervoso em pensar que poderá beija-la. Mosca o tranquiliza. Janu conta para os vizinhos sobre o encontro romântico de Bel e Rafa. As crianças voltam à casa sete carregando algumas mudas de roupas para lavar. Neco tenta entregar as roupas, mas a vizinha não as recebe. Cintia tenta se explicar para Carmen, que a chama de traidora. Matilde observa Maria saindo do porão. Os vizinhos chegam a casa da árvore antes de Rafa e Bel e aprontam. Matilde vai até o porão, mas não vê Miguel. Junior e Gabriela vão até o orfanato. Gabi entrega de presente um quadro que fez de Mili para ela. Carol está conversando com Dani, quando Junior chega e a menina faz questão de mostrar o desenho que fez dela, Carol e Fernando para Junior. Carmen e Matilde conversam. A zeladora fala que acha que Miguel voltou para os túneis. Bel e Rafa chegam à casa da árvore e tudo começa a dar errado, por causa das armações dos vizinhos. Bel fica arrasada e sai correndo. Rafa vai atrás, ela diz que odiou tudo e pede para ele nunca mais a procurar. Os vizinhos assistem tudo escondido e riem.

 

Compartilhe
error: