Gazeta Itapirense

Rede Municipal de Saúde atendeu 1.060 pessoas só nesta segunda-feira

A Rede Municipal de Saúde de Itapira fez, nesta segunda-feira, 25, inacreditáveis 1.060 atendimentos com síndromes febris. Não estão nesta estatística os atendimentos de rotina, que também foram executados normalmente.

O número é o reflexo direto da alta nos casos de dengue e de Covid-19 que vem sendo registrada nos últimos dias na cidade. Somente pelo Pronto Socorro do Hospital Municipal passaram 335 pessoas, sendo que destas 259 eram de síndromes febris.

A Unidades de Saúde da Vila Ilze e Cubatão lideram os atendimentos fora do Hospital Municipal. Passaram pela UBS da Vila Ilze 316 pacientes, enquanto que na do Cubatão foram mais 159.

Os atendimentos de síndrome febril na Rede Municipal de Saúde ficaram desta forma na segunda-feira: Central: 31; Flávio Zacchi: 18; Pé no Chão: 39; Barão: 21; Prados: 24; Figueiredo: 59; Brás Cavenaghi: 39; Istor Luppi: 19; Ponte Nova: 0; Eleutério: 0; Vila Ilze: 316 (das 7 às 19 h); Cubatão: 159 (das 7 às 19h).

Exame terceirizado

Para agilizar ainda mais o diagnóstico e saber qual doença tratar, a Prefeitura de Itapira montou uma operação de guerra e contratou um laboratório de apoio, terceirizando assim os exames nas Unidades Básicas de Saúde.

Com isso, o resultado sai em 30 minutos após a realização do hemograma e é repassado imediatamente para o médico, que toma as devidas providências.

Somente nas UBS’s foram realizados nesta segunda-feira 430 hemogramas.

Compartilhe
error: