Gazeta Itapirense

Prefeitura convoca professores para retorno presencial

A Secretaria Municipal de Educação emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira, 12, convocando todos os cerca de 630 professores da Rede Municipal de Ensino para cumprimento da jornada normal de expediente nas unidades escolares a partir de terça-feira, 13.

O comunicado foi emitido no mesmo dia em que teve início a vacinação dos profissionais da educação, restringidos, por enquanto, àquelas pessoas com idade a partir de 47 anos. Nele, os professores são instruídos em utilizar a plataforma digital “Aprender em Família”, para acompanhar a realização de atividades com os alunos que estão em ainda casa. As instruções falam também nos cuidados de distanciamento. Especula-se que a Secretaria de Educação já esteja trabalhando com cenário onde o governo estadual autorize a volta das aulas presenciais de forma gradual.

Outro fator que reforça esta hipótese é o fato da Secretaria de Saúde ter realizados testes anti-covid (testes rápidos) em muitos professores. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que não existe até o presente momento nenhuma informação oficial a respeito do retorno presencial das aulas.

A ex-vereadora Marisol Raposo tomou a primeira dose nesta segunda: volta com segurança

VACINA

A vacinação dos profissionais da educação foi realizada nesta segunda-feira, com boa movimentação no Posto Móvel montado no Parque Juca Mulato. Foram vacinados professores e profissionais da área da educação de escolas municipais, estaduais e particulares com idade acima de 47 anos.

A professora e ex-vereadora Marisol Raposo disse que tomou sua vacina no começo da manhã. Ela explicou que fez todo procedimento exigido para um cadastro no site Vacina Já Educação e levou a ficha impressa no local de vacinação. “Quem não tinha o documento estava encontrando dificuldades”, relatou. Marisol disse que estava muito feliz com por ter tomado a vacina e que torce para que todas as demais colegas sejam imunizadas o mais breve possível. “Precisamos retornar para as escolas com toda segurança”, opinou.

A GAZETA conversou também com uma professora de 33 anos, que pediu para ter a identidade preservada. Ela atua em uma das creches do município e contou que já fez seu cadastro. “Agora estou esperando somente o dia em que seremos convocadas. Existe uma ansiedade muito grande. Imagino que a prefeitura esteja planejando a volta das atividades presenciais tendo como principal garantia a vacinação de todo efetivo da Educação”, comentou.

 

 

Compartilhe
error: