Gazeta Itapirense

Prefeitura age para evitar realização de evento festivo no bairro Santa Fé

Uma ação movida pela Secretaria de Negócios Jurídicos nesta sexta-feira, 21, resultou na concessão de uma tutela de urgência assinada pela juíza Vanessa Aparecida Bueno para impedir a realização de um evento anunciado para esse sábado (22) no “Original Club” (antigo “Koppos”) situado no bairro Santa Fé, que está interditado pela Prefeitura de Itapira desde o dia 19 de janeiro por não possuir Alvará de Funcionamento, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e nem liberação da Vigilância Sanitária. Além de impedir a realização do evento, a juíza determina multa de R$ 20.000,00 aos réus (locador e locatário do espaço) para cada evento realizado sem as autorizações necessárias.

A interdição do estabelecimento ocorreu após denúncias de moradores das imediações dirigidas à Guarda Civil Municipal e à Divisão de Fiscalização de Postura, mencionando a realização de evento clandestino que resultou na perturbação do sossego destes moradores.

Conforme material informativo distribuído pela assessoria de comunicação da prefeitura, ao checar a denúncia, setores da municipalidade constataram diversas irregularidades e interditaram o local levando em consideração que qualquer atividade realizada no espaço apresentaria riscos para os frequentadores e moradores locais. O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros menciona extintores de incêndio descarregados, luminárias de emergência que não estão funcionando e também fiação exposta.

Os responsáveis pelo evento estão sendo intimados, bem como, o comando da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal também foram comunicados sobre os termos da decisão.

 

Fiscalização esteve no local e constatou diversas irregularidades

 

 

Compartilhe
error: