Gazeta Itapirense

Vacinação de crianças contra covid começa na 4ª feira para quem possui 11 anos

A divisão de Vigilância Epidemiológica (V.E) definiu para 4ª feira, dia 26, o início da vacinação de crianças com idade entre 05 e 11 anos contra a covid 19. Conforme ocorreu na estratégia adotada quando foi feita a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, o início desta nova fase também começa com o público de maior idade.

Estão sendo convocadas todas as pessoas com 11 anos completos. Estima-se que ao todo, esta nova fase deverá atingir algo em torno de 5.200 pessoas. Aqueles que têm 11 anos são estimados em torno de 800.

A vacinação ocorrerá no Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira das 8h00 às 13h00, em três dias consecutivos, para evitar formação de filas: 26, 27 e 28 (quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem). Necessário que os pais registrem os filhos no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e apresentem no dia da vacinação cartão do SUS e CPF. A assessoria de comunicação da prefeitura avisou que é obrigatória a apresentação deste documento.

 

Tranquilidade

 

O início oficial da vacinação deste público teve início ontem com a prioridade dada àquelas crianças que são portadoras de algum tipo de deficiência, ou comorbidade. Como era de se esperar, o atendimento foi bastante tranquilo. A GAZETA apurou que foram vacinadas – também no Ginásio Coutinho – cerca de 50 crianças. A expectativa agora muda. A equipe de vacinação já está treinada e preparada para atender à uma demanda muito maior.

 

Equipe de vacinação atuou na quinta e na sexta para atender casos de comorbidade

Compartilhe
error: