Gazeta Itapirense

Possível tentativa de roubo termina com um morto em Itapira

Por volta das duas horas da manhã a guarda municipal Cristina recebeu ligação de uma pessoa informando ter escutado quatro disparos de arma de fogo pela avenida Comendador Virgolino de Oliveira, nas proximidades do Supermercado Delalana.

Ao chegar pelo local as viaturas da Equipe C da GM se depararam com um homem já sem vida caído ao solo.

O gm Pierozzi informou para nossa reportagem que, em patrulhamento pelo bairro do Penhão, conseguiu deter um Fiat/Palio com quatro sujeitos dentro. Após revista pessoal foi achada uma réplica de uma pistola 9 mm.

Possível roubo

Com imagens de câmeras de segurança da região em mãos, os guardas acreditam que o homem morto iria praticar um roubo.

As cenas mostram um carro parando no semáforo da avenida Comendador Virgolino de Oliveira  X Avenida São Paulo. Em seguida outro veículo, que aparenta ser um Fiat/Palio encosta e dois homens descem, indo em direção ao que estava parado.

Nisso o motorista dispara contra os dois sujeitos que foram até o seu carro. Um dos suspeitos cai no chão e outro corre para o Fiat/Palio, escorregando e caindo, mas se levanta e entra no veículo.

Homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Joelho machucado

Pierozzi contou que um dos quatro abordados no Penhão estava com o joelho machucado, o que indica que o mesmo pode ser o homem que cai logo após os disparos da suposta vítima.

Os quatro abordados pela Guarda Municipal foram autuados e levados para o Plantão Policial, onde foram qualificados e liberados, já que portar réplica de arma sem praticar crime não é motivo para detenção. A informação é de que todos eles são residentes no assentamento de Vergel.

Novas imagens de segurança devem elucidar mais este homicídio em Itapira que, tudo indica, foi uma reação da vítima a possível assalto.

Compartilhe
error: