Gazeta Itapirense

Deputado Edmir Chedid consegue recursos pra recuperar estrada Itapira/Lindóia

O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu recursos para a recuperação e modernização de mais 61,4 quilômetros de estradas vicinais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Além disso, a atuação parlamentar pela comunidade resultou em benefícios a Brotas, Louveira, Piedade e Valinhos. Todas estão incluídas na oitava fase do Programa Novas Estradas Vicinais. Muito conhecido aqui em Itapira e um dos mais importates políticos do estado de São Paulo, ele sempre atende pedidos de nossa cidade.

Nesta etapa, o governo estadual irá recapear pistas, pavimentar alguns trechos e substituir o sistema de sinalização das estradas vicinais. “A intenção é justamente garantir mais segurança e conforto para a comunidade. A recuperação e a modernização destas vias também serão essenciais à ampliação das rotas turísticas dos municípios, que geram emprego e renda”, afirmou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, as atividades serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes. “A oitava fase trará benefícios às vicinais de Águas de Lindoia, Jaguariúna, Joanópolis, Lindoia, Serra Negra e Vargem. Também garantimos benefícios às vicinais de Brotas, Louveira, Piedade e Valinhos”, disse.

Edmir Chedid foi um dos responsáveis pelo Programa Novas Estradas Vicinais. Desde o início da gestão João Doria/Rodrigo Garcia, defendia a importância dos investimentos do governo estadual para a manutenção das estradas vicinais, que são de responsabilidade dos municípios. “O apoio foi fundamental para as prefeituras, que não têm recursos para recuperar as vicinais”, declarou.

Região Bragantina e Circuito da Águas

A oitava fase contempla a recuperação e modernização dos 6,6 km de extensão da Estrada Vicinal do Jaboticabal, que interliga a SP-147 (Rod. Octávio de Oliveira Santos) à SP-360 (Rod. Eng. Geraldo Mantovani), em Águas de Lindoia; dos 4,4 km da JGR-010, entre Jaguariúna e Santo Antônio de Posse; e dos 11,8 km da Estrada Vicinal Oliveira Preto, do polo turístico de Joanópolis.

Em Lindoia, o recurso será destinado aos 7,8 km de extensão da Estrada Vicinal Dr. Ângelo Antonio Mérola, que interliga o município a Itapira; em Serra Negra, a Estrada Vicinal Amatis José Franchi, com seis km, também receberá melhorias no trecho entre o Bairro da Ramalhada e a SP-147. Também serão contemplados os 4,5 km da Estrada Vicinal Argeu Mariano de Lima, em Vargem.

Oitava fase

Em Brotas, a atuação de Edmir Chedid garantiu os benefícios à BRO-010 (Estrada Vicinal Emílio Dalla Dea Filho), que liga a Estância Lagoa Dourada do Broa à SP-225 (Rod. Eng. Paulo Nilo Romano), com 1,8 km; e aos 2,4 km da vicinal entre os bairros Arataba e Monterrey, em Louveira. Em Piedade serão recuperados e modernizados 9,1 km das vias do bairro Caetezal e Bateia do Baixo.

“Já em Valinhos, serão contemplados os sete km de extensão da Estrada Vicinal do Jequitibá (VLH-040). É importante destacar que todas as estradas vicinais beneficiadas com recursos do governo estadual foram analisadas por técnicos do DER. Entre os critérios para a liberação dos recursos estão ainda a importância destas vias ao escoamento da produção agrícola”, acrescentou.

Compartilhe
error: