Gazeta Itapirense

Porto e Botafogo na final da Segundona

Porto e Botafogo são os finalistas da 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. No domingo, 31, as duas equipes confirmaram presença na final e garantiram o acesso à 1ª Divisão de 2023.

A rodada da 2ª Divisão aconteceu na manhã de domingo no estádio Chico Vieira. No primeiro jogo o Botafogo bateu o Aglomerados por 2 a 0 e selou a passagem para a final. No jogo de fundo o Porto, dono da melhor campanha na primeira fase, derrotou o Nacional por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a decisão.

A final da Segundona acontece no dia 14, a princípio no Victório Sartorelli Filho, no bairro dos Prados. Como tem a melhor campanha no geral – somados os pontos das duas fases anteriores – o Porto joga pelo empate para ficar com o título.

3ª Divisão

A 3ª Divisão teve duas partidas no domingo valendo pela fase semifinal. Os jogos foram disputados no Pedro Bagini, no Centro de Lazer.

No primeiro jogo o Unidos de Eleutério derrotou o Tigres por por 1 a 0 em jogo do grupo D e agora derpende de um empate com o União da Boa Esperança para garantir vaga na final e o acesso.

Em seguida o RL foi derrotado pelo Cubatão por 3 a 0 e encerrou sua participação na competição. Cubatão e Rosário Central irão decidir a vaga no grupo E. O Cubatão joga pelo empate para carimbar a passagem para a final e o acesso.

A terceira e última rodada será disputada no dia 07 de agosto, também no Pedro Bagini, quando serão conhecidos os dois finalistas. Jogam Rosário Central e Cubatão às 8h15 e União Boa Esperança x Unidos de Eleutério às 9h30.

Foto – Botafogo x Aglomerados (Edésio Márcio)

Compartilhe
error: