Gazeta Itapirense

Secretaria de Agricultura homenageia Produtor Rural

No dia 28 de julho comemora-se o Dia Nacional do Produtor Rural. Contudo, para a SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) a data é celebrada todos os dias devido à importância dessa atividade para garantir o alimento na mesa de milhões de brasileiros diariamente.

Com o intuito de fomentar a agricultura sustentável no município, a pasta desenvolve diversas ações voltadas para o setor como fornecimento de tratores e implementos agrícolas e assessoria técnica para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável com preservação do meio ambiente para atividades como bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e plantações de milho, café e hortaliças em geral.

Somente nesse ano, já foram aproximadamente 120 proprietários rurais beneficiados. De janeiro a julho, foram 72 horas de gradão, 17 de niveladora, cinco de plantadeira, quatro de riscador, 59 de roçadeira, 14 de trator, uma de pulverizador e uma de broca, totalizando 173 horas e aproximadamente 50 hectares de área trabalhados.

Complementando as ações, a SAMA fez doações de mudas de árvores nativas visando à preservação de corpos d’agua e também promove a Feira Noturna para dar oportunidade aos agricultores de escoar sua produção.

“O êxito de qualquer atividade agropecuária consiste em produzir bem e melhor. E é isso que a SAMA vem fazendo ao longo dos anos, oferecendo ao produtor rural condições e oportunidades de poder competir no mundo globalizado, com a oferta de produtos de qualidade em um mercado cada vez mais exigente. Parabéns a todos os nossos produtores rurais”, declarou o secretário José Aparecido Perentel Rostirolla.

Compartilhe
error: