Gazeta Itapirense

Polícia Militar realiza operação para coibir ‘rolezinho’ em Itapira

A Polícia Militar realizou neste domingo (19) uma operação para coibir atos de perturbação do sossego, advindos de motociclistas, em Itapira.

O Setor de Inteligência da Polícia Militar realizou um monitoramento das redes sociais (local em que os arruaceiros combinam os ‘rolezinhos’).  Baseado nesse monitoramento, planejou-se a ação e realizou diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade.

Força Tática abordou motociclistas em diversos bairros. (Divulgação)

O trabalho teve o objetivo de dar uma resposta de satisfação à sociedade, que por meio de denúncias anônimas, reclama do alto barulho das motos, perturbando o sossego, sobretudo nos finais de semana.

Além do barulho, os motoqueiros promovem direção perigosa, colocando em risco a vida das pessoas. No último dia 18, um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) foi atropelado e ficou gravemente ferido, após ter dado a ordem de parada a um motociclista. Ele desobedeceu a ordem e atropelou o guarda.

Motocicletas foram apreendidas. (Divulgação)

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Capitão Fábio Viera, cerca de 10 viaturas estão envolvidas nos trabalhos, envolvendo dezenas de Policiais. São viaturas da Força Tática e da Rocam, além do apoio da GCM. A operação que começou pela manhã, já recolheu, administrativamente, diversos veículos, em razão das infrações.

O balanço da operação, com resultados da operação, será divulgado posteriormente, pelo comando da Polícia Militar.

FB/Gazeta

Compartilhe
error: