Gazeta Itapirense

Operação Frente Fria começará hoje em Itapira

A Secretaria de Promoção Social e o Fundo Social de Solidariedade iniciam hoje a Operação Frente Fria com busca ativa das pessoas em situação de rua do município. A partir das 19h00, as equipes do Centro Pop, Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal já começam a percorrer todos os locais onde essa parcela da população costuma ficar para fazer as abordagens.

A ação prevê o encaminhamento do público alvo para um local adequado para que eles fiquem protegidos durante as noites mais frias do ano. O Abrigo Municipal, situado no bairro Della Rocha, também terá uma pequena flexibilização das regras para facilitar o acesso dos interessados. Para os que se recusarem a ir para um dos dois locais, haverá distribuição de agasalhos e cobertores.

De acordo com a Secretária de Promoção Social Regina Ramil, uma reunião de organização foi realizada no início da tarde dessa segunda-feira para definir os últimos detalhes da ação. Neste ano, o local que receberá a população em situação de rua para o pernoite será na antiga sede do Departamento de Trânsito, situado dentro do Centro de Lazer “Hideraldo Luiz Bellini”.

Compartilhe
error: