Gazeta Itapirense

Obras de galerias no Bié antecedem asfalto

Na tarde da última terça-feira, 4, o prefeito Toninho Bellini e o secretário de Obras Antônio Carlos Andrigo Ferreira acompanharam as obras de construção da rede de drenagem da Estrada Municipal Antonio Martuchi, no Morro do Gravi, que dá acesso ao Condomínio Bié.

Conforme explicou Andrigo Ferreira, serão executados aproximadamente 300 metros de galerias e também bocas de lobo e poços de visita, além de 1.400 metros de guias e sarjetas.

As obras, que estão sendo realizadas pelas equipes da Prefeitura, antecipam a pavimentação da estrada, cujo processo de licitação já foi concluído. “A execução dessa rede de drenagem e das guias e sarjetas precisam ser feitas antes. Assim que concluirmos daremos a ordem de serviço para início da pavimentação”, explicou o Secretário de Obras.

O trabalho foi iniciado na semana passada e a previsão é que seja concluído até o fim do mês. Após o término da pavimentação também serão executadas as obras de iluminação na estrada.

Emenda

Os recursos para esta importante obra virão de uma emenda parlamentar do deputado federal Silvio Torres. O custo final deve ficar perto de R$ 480 mil.

Esta emenda foi conseguida pelo ex-prefeito Paganini junto a Silvio Torres no final de seu mandato, em novembro de 2020.

Compartilhe
error: