Gazeta Itapirense

Núcleo Assistencial já opera em suas novas instalações

No último sábado, a equipe gestora e demais colaboradores do Núcleo Assistencial Espírita Cristão “Chico Xavier” concluiu de forma exitosa mais uma campanha de venda de especialidades gastronômicas que tradicionalmente realiza para custear suas ações em favor das pessoas menos favorecidas.

Foram entregues cerca de 200 embalagens (somente em Itapira) de Nhoque e Lasanha, encerrando um trabalho que normalmente tem início 30 dias antes com todo o planejamento necessário para que atinja esse nível de engajamento da comunidade.

Mas, desta vez, a elaboração e a entrega das marmitas tiveram um componente pra lá de especial. Pela primeira vez, a equipe comandada pelo casal Sérgio e Soraia Villar, utilizou as instalações do imponente prédio que aos poucos passa a ser utilizado para todas as tarefas projetadas pelo Núcleo Assistencial em âmbito assistencial e espiritual.

Equipe de trabalho literalmente colocou as mãos na massa dentro das novas instalações já no sábado passado

Trata-se de uma construção com 1800 m² de área edificada, em um terrento de pouco menos de 2 mil metros quadrados e cuja entrada principal fica na rua Vereador Manoel de Freitas Filho, ao lado da rua Ângelo Bertini, onde há cerca de duas décadas o Núcleo realizava suas atividades.

Na quinta-feira, dia 09, foi simbolicamente inaugurada – sem nenhum tipo de cerimônia protocolar – a nova cozinha, muito mais ampla e melhor equipada do que aquela das instalações mais acanhadas do prédio antigo. Para não dizer que não houve nada diferente, a aposentada Maria da Glória Villar, mãe de Sérgio, se deslocou de Pouso Alegre(MG) para se fazer representada na “inauguração” da cozinha, ela que é espécie de inspiração para toda equipe, graças ao seu talento “pilotando” um fogão e, principalmente, à sua festejada disposição para o trabalho.

Câmara Fria

No sábado, dia 12, dia da entrega das massas, a equipe de Núcleo colocou em funcionamento a câmara fria, instalada graças a uma doação que veio da Inglaterra. A reportagem de A GAZETA observou ainda que instalações mais amplas representam para a equipe do Núcleo, mais trabalho, principalmente na hora da limpeza. Este tipo de iniciativa costuma atrair desde os preparativos iniciais, até o fechamento dos trabalhos, cerca de 30 voluntários.

Sergio e Soraia, diante da câmara fria, cujos recursos para instalação cruzaram o Oceano Atlântico

Sérgio e Soraia informam ainda que já a partir desta semana, a entrega das marmitex para pessoas necessitadas será realizada na entrada do novo prédio. São entregues nas 3ªs e 5ªs almoço servido em uma marmita com mais de um quilo e aos sábados uma suculenta sopa. Estão cadastradas na entidade cerca de 150 pessoas que recebem este tipo de auxílio.

 

 

 

Compartilhe
error: