Gazeta Itapirense

Conselho da Cultura ensina como captar recursos do governo Estadual

O Conselho Municipal de Políticas Culturais do município, anuncia a realização nesta terça-feira, de um curso gratuito que tem por objetivo ensinar as etapas para inscrição de pessoas físicas que militem profissionalmente no meio artístico e queiram receber recursos do programa de incentivo cultural do governo do Estado de São Paulo, o ProAC na elaboração de algum projeto individual nas diferentes áreas da manifestação cultural.

Criado em 2006, o ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) é um programa de investimento direto em projetos culturais através de concursos regulamentados na forma de editais. Os projetos selecionados recebem recursos financeiros diretamente da Secretaria para serem executados, não havendo necessidade de procurar patrocinadores.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, José Antônio Valverde, informou que a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo divulgou um edital para contemplar com até R$ 5.000,00 projetos culturais de pessoas com idade a partir de 18 anos e que atuem no setor artístico e cultural profissionalmente. As inscrições deverão ser feitas digitalmente até 14 de julho.

Segundo ele, o Conselho, com aval da Secretaria Municipal de Cultura intuiu que dada as dificuldades que a maioria das pessoas possuem em elaborar um projeto e inscrevê-lo no ProAC, seria oportuno realizar um “workshop” ensinando os passos necessários para que a inscrição do trabalho seja realizada.

Valverde disse que o curso é resultado de uma parceria entre o Conselho e Secretaria Municipal de Cultura

Expertise

O evento foi agendado para ocorrer nesta terça-feira, de forma presencial, com número limitado a 50 participantes, no auditório do campus central do UNIESI (avenida Rio Branco) que comporta 240 lugares. Começa às 19h30 e terá como instrutor o produtor e agitador cultural Paulo Bazani. Valverde confere a Bazani uma grande expertise neste tipo de atividade. “Trata-se de uma pessoa bastante qualificada para dar sua contribuição para que as pessoas interessadas possam assimilar corretamente todos os passos necessários para fazer sua inscrição”, elogiou.

Valverde antecipou ainda que durante o evento será feita a inscrição de um projeto em tempo real como forma de mostrar às pessoas que estarão participando do curso o passo a passo para o preenchimento dos requisitos necessários. Os itapirenses que desejarem participar, devem fazer a inscrição digitalmente, pelo site: www.encurtador.com.br/iqGNW. O telefone da Secretaria Municipal de Cultura, para maiores informações, é o 3913 1090.

 

 

Compartilhe
error: