Gazeta Itapirense

Nossa História: Uma cidade, um povo, uma história…

Estamos nos aproximando do mês em que é celebrada a data máxima para nossa querida cidade, qual seja 24 de outubro, o dia de sua fundação.

Neste ano, comemorando o 202º aniversário de sua existência, a terra mãe dos itapirenses se faz ainda mais “Linda”.

Receptora de abundante parcela daqueles que, oriundos de outras localidades, aqui fixando residência, trabalham e constroem seu patrimônio e sua família, assim como os nativos engrandecendo e dignificando este solo.

A todos abraça com o mesmo carinho como se seus filhos fossem, não como madrasta, mas como mãe zelosa e dedicada.

Celebra-se este ano os 202 anos de uma história repleta de grandes acontecimentos. Ao longo desses anos ocorreram fatos que muito enalteceram o nome desta terra, bem como o de sua população ordeira e laboriosa.

Certamente que não foram apenas fatos nobres. Estes foram entremeados por aqueles que em muito influenciaram para a mácula da imagem deste chão, todavia ressaltando que mesmo desabonadores permanecem fatos históricos.

Nesta edição imagens que bem representam a verdadeira “cara” de Itapira e que revelam sua identidade histórico cultural.

Portanto, iniciamos a coletânea trazendo imagens, desde um passado remoto até os dias atuais, deste local que é o coração pulsante de nossa querida Itapira: a sua magistral “Praça da Matriz”.

Coluna publicada originalmente no jornal impresso A Gazeta Itapirense, 08 de outubro de 2010

Compartilhe
error: