Gazeta Itapirense

DIG prende acusados de serem os maiores ladrões de moto da região

Na semana passada uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), em parceria com a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu e SIG (Setor de Investigações Gerais) de Mogi Mirim, prendeu dois dos mais atuantes ladrões de motos da região.

Agindo, principalmente, em Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Holambra, eles eram investigados pelo furto ou roubo de pelo menos 20 motos nessas cidades. Oito policiais civis e duas viaturas foram utilizados na operação, sob o comando do delegado Dalton David Ferreira, titular da DIG.

Um dos rapazes, de apenas 21 anos, foi preso em sua casa, no Parque das Laranjeiras, Zona Leste de Mogi Mirim. Ele ainda tentou fugir pelo telhado das casas, mas não escapou do cerco armado pelos investigadores. Os policiais levantaram que, somente ontem, segunda-feira (1º), ele já havia furtado quatro motos em Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Três delas, duas Hondas modelo Titan e uma Honda Falcon 400, estavam na casa dele, no Laranjeiras. A quarta moto, uma Honda XRE 300, foi furtada na rua João Teodoro, região central mogimiriana. Nem mesmo o fato da vítima tê-lo pego em flagrante, no momento em que estourava o miolo da moto, os impediu de levarem o veículo, o que demonstra a audácia e frieza desses marginais.

Investigações

Os jovens presos na operação da DIG pertencem a uma quadrilha desarticulada pela há alguns dias, na Zona Norte de Mogi Mirim. Na ocasião, um adolescente, apontado como membro desse bando, foi preso acusado de pertencer à quadrilha especializada em roubo de motocicletas em ambas as cidades.

Com ele foram apreendidas uma Honda XRE 300 e uma Honda Falcon 400, ambas produtos de furtos. O menor e um dos bandidos preso hoje costumavam agir juntos. No último dia 17 de julho, eles praticaram um roubo de uma motocicleta em Holambra e ainda conseguiram escapar de um cerco policial, que contou até com a ajuda de um helicóptero Águia da Polícia Militar.

A partir da captura desses marginais e do menor, os investigadores acreditam que o número de furtos e roubos de moto devam diminuir, substancialmente, nas cidades da região. Além disso, a DIG e as demais delegacias da área da Seccional de Mogi Guaçu prosseguem com as investigações para chegar até os receptadores desses veículos.

 

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Compartilhe
error: