Gazeta Itapirense

Mulheres sofrem 40% a mais que os homens

Em janeiro, as pessoas pensam em recomeço, planos e novo estilo de vida. Dado a isso, esse mês é o da saúde mental, para que a humanidade possa pensar mais no seu autocuidado. São tantas coisas para pensar, trabalho, estudo, pandemia, filhos e dinheiro, e a saúde? Só em lembrada quando ela surge no caminho.

De acordo com a OMS, a saúde mental feminina é afetada por fatores como socioculturais, econômicos, de infraestrutura ou ambientais. A mulher brasileira está constante em risco mental, são muitas pressões sociais e estéticas diariamente. As mulheres desenvolvem com mais frequência a depressão, ansiedade, compulsão por comer, anorexia e bulimia.

As mulheres têm 40% mais chances do que os homens de ter transtorno mental, e 75% mais chances de ter sofrido depressão e 60% para ansiedade. Segundo a pesquisa realizada por Daniel Freeman, psicólogo da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Além do consumo de álcool, que está subindo entre as mulheres no Brasil, segundo o IBGE.

Pensando nisso a Omni Brasil forma turmas de hipnoterapeutas, para ajudar a complementar tratamentos como por exemplo de: depressão, ansiedade, estresse, tabagismo, autoestima, obesidade, etc.

Dr. Michel: “A hipnoterapia foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema”

Em São Paulo, os Hospital A. C. Camargo e Hospital das Clínicas de São Paulo (HC/SP), e hospitais públicos fora de São Paulo, estão usando a Hipnose Clínica também como aliada a diversos tratamentos. Em pesquisa da Omni Brasil revela que 119 mil brasileiros já fizeram algum tratamento complementar com hipnoterapia. Esse aumento da demanda provocou a busca por profissionais e consequentemente cursos do setor.  

“A hipnoterapia foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema, não em minimizar os sintomas dos transtornos”. Diz Michael Arruda, hipnoterapeuta e presidente da OMNI Brasil.

 

Serviço: 

Próximos eventos online:

Lives: https://www.instagram.com/michaelarrudaoficial/

Data: Todos os dias  

Horário: às 07:58

Blog: https://omnihypnosis.com.br/blog-hipnoterapia-problemas-tratados/

 

Compartilhe
error: