Gazeta Itapirense

Morador de rua é encontrado morto no coreto da Praça

Um morador de rua foi encontrado morto no coreto da praça Rui Barbosa, centro da cidade de Mogi Mirim, no início da manhã desta terça-feira (6). Segundo testemunhas, outros moradores de rua tentaram acordar o colega, identificado como sendo José |Elias Romeiro, 32, quando perceberam que ele já não respondia.

Funcionários do consórcio municipal da Cemmil, que cuidam daquela praça, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou rapidamente ao local. Porém, segundo o médico que atendeu a ocorrência, não havia mais nada a ser feito.

Ele descartou a morte por hipotermia, afirmando que a causa provável tenha sido hemorragia gástrica, já que os amigos informaram que José Elias estava muito doente no dia anterior. “Inclusive vomitando sangue”, acrescentou.

Uma moradora de rua ouvida pelo Portal da Cidade confirmou essa informação. De acordo com ela, José Elias passou a segunda-feira deitado em bancos próximos ao coreto, vomitando sangue. Ainda segundo essa testemunha, ele era alcoólatra e se recusou procurar ajuda médica.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O coreto onde o corpo de José Elias foi encontrado está bastante sujo, com restos de comido e lixo acumulado. O local não oferece proteção térmica e as condições de higiene são bastante precárias.

Desde o início do mês, a Prefeitura oferece atendimento a moradores de rua no abrigo administrado pela equipe do SOS Cristão. O atendimento é feito no mesmo prédio onde funcionava o albergue noturno Zeca de Andrade e o abrigo Juca de Andrade, na Avenida Padre João Vieira Ramalho, 450, no Mirante, Zona Leste da cidade.

Com informações do Portal da Cidade Mogi Mirim.

Compartilhe
error: