Gazeta Itapirense

Itapirense é convocada para seletiva que classifica para o Mundial

A itapirense Maria Beatriz da Silveira, 17, irá disputar a Seletiva da Gymnasíade. Ela irá defender a seleção paulista e compete na prova de lançamento do martelo.

A competição acontece no período entre 07 de março e 01 de abril em Aracaju (SE). Os classificados defenderão o Brasil na Gymnasíade mundial, que este ano acontece na França em maio – seria na China, mas devido à pandemia a competição foi transferida para o país europeu.

Treinada pelos professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques, da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), Bia irá tentar a vaga na categoria Sub-18. “Ela está no projeto do Atletismo há cinco anos e tem evoluído a cada ano”, destaca Marques. “Em Aracaju sua chances de classificação são muito boas”.

A itapirense Maria Beatriz (centro) é a nova promessa do atletismo brasileiro

Em agosto de 2021 a atleta venceu a prova do lançamento do martelo no Estadual realizado em Campinas. Sua melhor marca na prova foi 44,90 metros, o que garantiu o primeiro lugar na categoria sub-18, que também valeu o quinto lugar no ranking brasileiro. “Os bons resultados levaram a atleta à convocação”, ressaltou Vicente.

O presidente da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), Antônio Hora Filho, e a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, lançaram a competição no dia 18 de janeiro, em Aracaju, palco da Seletiva Nacional que irá formar a delegação que vai representar o Brasil na Gymnasíade que será disputada na França, em maio desse ano.

 

Compartilhe
error: