Gazeta Itapirense

Itapira chega à marca dos 8.015 casos de coronavírus

– Média de mais de um óbito por dia em junho

 – Mais de 20 mil notificações desde o início da pandemia

 – Mais de 8.000 pessoas infectadas

 

Para quem acha que as autoridades da área de saúde do município estão blefando quando anunciam medidas mais rigorosas, é só dar uma observada nos números da pandemia nestes primeiros 20 dias de junho, que já colocam a cidade em estado de extrema atenção.

Neste domingo, dia 20, ultrapassamos a marca de 8.000 pessoas infectadas pela doença. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura na tarde deste domingo, o total de pessoas que testaram positivo na cidade atingiu a impressionante marca de 8.015 pacientes. Apenas na últimas 24 horas foram 74 novos casos conformados.

Desde o começo da pandemia em março do ano passado, esse total confere a Itapira uma média mensal de 572 casos todos os meses.

Ontem, sábado, a cidade ultrapassou a marca das 20.000 notificações, que neste domingo chegaram a 20.110. Menos mal que o total de pessoas recuperadas aponte para 7.544 no total.

A estatística que mais incomoda é do total de óbitos. Foram 24 desde o dia primeiro do mês –  a média segue firme em mais de 1 morte por dia. E no dia 15 deste mês, o Hospital Municipal chegou a registrar o maior número de pacientes internados num único dia, 66 pessoas.

A GAZETA apurou que a Secretaria de Saúde tem feito gestões junto ao governo estadual para habilitar nos próximos dias pelo menos mais uma UTI para covid. O Hospital Municipal vem operando acima da capacidade desde o mês de março e a Santa Casa atua no limite de sua capacidade.

Compartilhe
error: