Gazeta Itapirense

Hospital de Campanha deve ser inaugurado no início de maio

A Secretaria de Saúde corre contra o tempo para entregar logo aquele que será o principal empreendimento destes primeiros pouco mais de cem dias do prefeito Toninho Bellini à frente de seu terceiro mandato: o Hospital da Solidariedade.

Pensado como forma de aliviar a pressão em cima da equipe Hospital Municipal diante do agravamento dos casos de covid 19 a partir de fevereiro, aquilo que inicialmente se convencionou ser chamado de “hospital de campanha”, está praticamente concluído e a inauguração deve ocorrer o mais tardar, conforme revelou o secretário de Saúde, Vladen Vieira, no início do mês que vem. “Ingressamos na fase final, aquela dos retoques e da colocação da rede de distribuição de gases. Quem vai definir a data da inauguração será o prefeito Toninho Bellini”, avisou o secretário.

Vieira disse que Toninho Bellini é quem vai definir a data da entrega dos novos equipamentos

Munhoz trouxe respiradores

Construído em anexo ao prédio do Centro de Valorização do Trabalho (CVC)em tempo recorde, o Hospital da Solidariedade recebeu apoio da iniciativa privada. Muitos empresários e entidades como a Associação Comercial e Empresarial (ACEI), cuidaram de ajudar na aquisição de equipamentos e insumos hospitalares.

O deputado estadual Totonho Munhoz trouxe para o Hospital da Solidariedade 05 respiradores que foram entregues por seu assessor Sandro Pio, há cerca de quatro semanas, diretamente para o secretário Vladen Vieira.

Sandro Pio entregou para Vieira os 05 respiradores que serão usados no Hospital da Solidariedade

Serão deslocados para o local pacientes com quadros leves e moderados, reservando o atendimento do HM, somente para quadros mais severos.

 

 

 

Compartilhe
error: