Gazeta Itapirense

Hospital 22 De Outubro Constrói Uti Infantil E Neonatal

Em 2021 o Hospital 22 de Outubro chegou a marca dos 15 anos. Uma trajetória marcada pelo respeito e dedicação com a população mogimiriana. Para sempre oferecer o atendimento em excelência que carrega em seu slogan, o hospital está construindo a primeira UTI infantil entre as cidades da região da baixa mogiana e uma UTI neonatal que vai expandir os serviços oferecidos pelo 22 de Outubro.

Entre pesquisa e obras, foram 19 anos para concluir o projeto, que ocupa uma área maior a 100m², que além das UTI, com capacidade para 6 leitos e 4 berçários, também vai abrigar uma estrutura para sala de ordenha, sala de recepção, sala de utilidades, consultório médico, copa, expurgo, sala de higienização, posto de enfermagem, sala para guardar equipamento e banheiros.

 

UTI Pediátrica e UTI Neonatal

As obras estão em reta final, e em breve o Hospital 22 de Outubro vai contar com um setor específico para atender o paciente infantil, com estrutura para tratar problemas agudos e graves e cuidar das crianças em tratamento que periodicamente sofrem recaídas ou apresentam problemas paralelos que exijam o tratamento em terapia intensiva para acelerar sua recuperação. E um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer ou que estão crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir, contribuindo para uma maior e melhor qualidade dos atendimentos de nossa maternidade.

Compartilhe
error: